O presidente da Câmara de Vereadores de Cabrobó (PE), Alrivan dos Santos Barros, o ‘Neguinho Truká’  não perdeu a chance de cobrar melhorias na previdência para os povos indígenas. Durante a solenidade de inauguração da agência, nesta segunda (04), ele foi direto ao assunto quando lhe foi dada a palavra.

“Gostaria de pedir encarecidamente ao ministro e ao superintendente da Previdência e também ao gerente da nova agência, aqui em Cabrobó, que olhe com mais atenção para os povos indígenas, porque infelizmente hoje temos muito pouco para comemorar, são muitas as dificuldades para se ter acesso à Previdência Social. Ainda é pequena a quantidade de índios aposentados, mas é grande o número de ações reivindicando nossos direitos,” reivindicou.

E o pedido repercutiu. Várias autoridades lembraram da reivindicação do vereador indígena em seus discursos. O ministro da previdência Garibaldi Alves Filho encerrou o evento pedindo ao gerente da nova agência uma atenção especial aos índios e, em tom de brincadeira alertou: “cuidado com o Neguinho Truká, ele pode dar muito trabalho”, disse, entre risos.

Fonte: Carlos Britto