# # Programa do Leite

A seca no Rio Grande do Norte, que já atinge seriamente mais de 139 municípios, compromete a produção de leite do estado e o abastecimento do Programa Leite Potiguar, que tem uma demanda diária de aquisição e distribuição de 155 mil litros por dia, sendo 145 mil de leite de gado e 10 mil de leite de cabra. A estiagem já provocou uma redução no abastecimento em torno de 30%, que corresponde a aproximadamente 50 mil litros diários.

Em algumas regiões, a escassez do produto compromete sua oferta para o Programa, como nas regiões do Seridó e da área metropolitana de Natal, uma vez que os produtores contam com mais opções para comercialização do produto. É o caso do Seridó, onde o produto escasso, é direcionado para venda às queijeiras.

# # Vilma e as  opções para não ficar esquecida

Na capital potiguar muita expectativa sobre o destino da ex-governadora Vilma de Faria, presidente estadual do PSB, nas eleições 2012. A dúvida dela reside em uma alternativa que ela deverá adotar onde tem três opções: atuar no pleito apoiando a coligação, ser candidata a vice-prefeita na chapa do PDT ou disputar uma vaga de vereadora na Câmara Municipal da capital potiguar.

# #  Convenções em Mossoró

O PSB fará sua convenção dia 29/06 no Ginásio da AABB enquanto os Democratas será no dia 30(sábado)  no Ginásio do Pequeno Principe as 14 horas. Digamos que é o início da campanha em Mossoro prá valer!!

 

# # Números do RN em votos…

O eleitorado do Rio Grande do Norte que irá às urnas em outubro terá mais de 2,35 milhões de pessoas. Os números divulgados pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte, referentes a maio de 2012 (prazo final para cadastramento e recadastramento de eleitores que estarão aptos a votarem no pleito de 2012) apontam para exatos 2.350.355 eleitores, um crescimento de 4,614%, no comparativo com o pleito de 2010.

No ranking dos maiores eleitorados não ocorreram mudanças. O maior colégio eleitoral continua sendo Natal com 528.364 eleitores. Em segundo está Mossoró com 163.727 pessoas aptas a votarem no pleito deste ano. O terceiro maior colégio eleitoral é Parnamirim com 104.306 eleitores. Por outro lado o menor eleitorado do RN está concentrado na cidade de Viçosa, na região do Alto Oeste. Lá estão 1.698 eleitores, o que representa 0,072% do colégio potiguar. Em seguida vem a cidade de Ipueira, na região do Seridó com 1.899 eleitores que correspondem a 0,081% das pessoas que estarão aptas a votarem no Estado nessas eleições.

# # Divulgada Lista dos Fichas Sujas

O Tribunal de Contas da União (TCU) divulgou a lista dos políticos com condenações transitadas em julgado na Corte. No Rio Grande do Norte são 213 nomes. O documento Consiste na relação de pessoas físicas que tiveram contas julgadas irregulares por decisão válida contra a qual não caiba mais recurso. As informações subsidiam a declaração de inelegibilidade, feita pela Justiça Eleitoral. O período considerado para a elaboração da lista são os oito anos imediatamente anteriores à realização de cada eleição.

CLIQUE AQUI e acompanhe a lista completa enviada nesta terça-feira (19) para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).