Muita além de quadrilha e forró, é isto que faz o MCJ ser um evento único.

O Mossoró Cidade Junina tem entre seus objetivos resgatar a cultura, as tradições e os costumes do povo nordestino. Com esse objetivo vários projetos e atividades são incrementados na programação e desenvolvidos ao longo do Corredor Cultural no intuito de divulgar as características do povo nordestino.

Dentro dessa perspectiva foi criado na edição de 2011, e está sendo produzida para 2012, a Tapera Cor, exposição simbólica de uma casa onde os móveis antigos entram em cena. O espaço é uma criação do arquiteto Eduardo Falcão e da artista visual, Nôra Aires, que mesmo ainda em fase de montagem já chama a atenção dos que passam.

A Tapera Cor é uma das m aravilhas do Mossoró Cidade Junina que está sendo montada no Memorial da Resistência. Irá funcionar de quinta a domingo, das 17 às 23h, com várias atrações musicais.

Eduardo explicou que a ideia de ampliar a Tapera surgiu devido a demanda de visitantes. Em 2011 o espaço foi um dos mais visitados do Cidade Junina por turistas e visitantes. “A Tapera chamou a atenção do público. Muita gente passou pelo espaço para tirar fotos e curtir as atrações musicais”, disse.

Mossoró Cidade Junina na TV

Neste Sabado 23/06, a Rede Globo vai apresentar o programa São João do Nordeste. Link ao vivo de Mossoró com Forró do Muido a partir das 22h. O programa vai destacar as principais festas juninas do Brasil a partir de Mossoró, passando por Caruarú, Campina Grande e uma cidade do estado da Bahia, onde se realiza tambem uma tradicional festa junina. É um evento que extrapolou as dimensões estaduais, fazendo diferença a eventos do gênero no Brasil. Mossoró ti espera de braços abertos!!!