MIZU comemora um mês de inauguração oficial

 

Um mês após oficializar o início de suas atividades como unidade de produção autossuficiente, a Fábrica de Cimento MIZU dá seguimento ao processo de expansão dos mercados. A solenidade de inauguração foi realizada na cidade de Baraúna, no dia 25 de maio.

Com as atividades de moagem e de forno, a estrutura atual possibilita à fábrica uma capacidade de produção anual de 1,2 milhões de toneladas. Condição que lhe confere autossuficiência e potencial para ser a única fábrica capaz de atender 100% da demanda da região.Até 2015 essa capacidade de produção deve ser triplicada, chegando aos 3,6 milhões de toneladas de cimento produzidas por ano.

Desde o início das atividades da fábrica, o cimento produzido na MIZU tem alcançado boa aceitação, estando presente nas pequenas e grandes obras desenvolvidas no estado. Além do Rio Grande do Norte, a unidade já abastece os mercados da Paraíba, Pernambuco, Ceará, Maranhão e Piauí.

O sucesso da indústria cimenteira reflete no auxílio proporcionado ao desenvolvimento da região. Para se ter uma idéia, atualmente são 250 empregos diretos e cerca de 2.500 postos de trabalho indiretos gerados pela MIZU.