# # Voto Aberto

O Plenário do Senado, em duas sessões de votação consecutivas, aprovou a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 86/2007, do senador Álvaro Dias (PSDB-PR), que extingue o voto secreto na votação de perda de mandato parlamentar. Por acordo de lideranças, ela teve garantida precedência entre as três que tratam do mesmo assunto. Em primeiro turno, a matéria foi aprovada por 56 votos a favor e um contra. Em segundo turno, teve 55 a favor e um contra. O projeto segue para a Câmara dos Deputados.

# # Detonando Carlos Eduardo

O presidente do PSL, Araken Farias, afirmou na manhã de hoje que o ex-prefeito Carlos Eduardo Alves, que tenta ser candidato pelo PDT a prefeito de Natal por força de uma liminar, é o responsável pelos problemas administrativos da capital do RN por ter deixado uma “herança” que o próprio pedetista vem atribuindo à sucessora na gestão da cidade. Segundo o dirigente do PSL, o ex-prefeito acusa a prefeita de ser responsável pelos problemas administrativos, mas, na verdade, a pevista encontrou uma cidade sem investimentos, como, por exemplo, em saneamento básico. “O ex-prefeito Carlos Eduardo, que agora é candidato, não pode simplesmente atribuir à prefeita Micarla o mau resultado na gestão dela. Foi herança dele. Ele que não fez. Ele que não trouxe investimento para cidade. Muito pelo contrário, ele trouxe foi um débito para a cidade que a prefeita até hoje não conseguiu pagar”, afirmou Araken, em entrevista esta manhã ao Jornal da Cidade, da FM 94.

# # Decretando calamidade

A governadora do Estado, Rosalba Ciarlini (DEM), decretou estado de calamidade na Saúde pública do Rio Grande do Norte. A decisão foi informada na tarde de hoje (4) e o objetivo, segundo Rosalba, é dar celeridade às ações para mudar atendimento da rede pública. Em entrevista coletiva, Rosalba adiantou que, além do decreto, também serão tomadas ações emergenciais e as que têm o objetivo de atender a médio e longo prazos as melhorias no atendimento à população e estruturação dos hospitais públicos do Rio Grande do Norte. Ao todo, a governadora garantiu que serão investidos R$ 25 milhões na reforma, restauração, ampliação e aparelhamento dos hospitais estaduais.

# # Ricardo Motta em Brasília

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta (PMN), está em Brasília onde foi participas da reunião do Colegiado de Presidentes da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), que irá apresentar propostas de renegociação das dívidas dos Estados a autoridades federais. Tema que foi discutido durante a Conferência da Unale em Natal. Hoje os presidentes de Assembleias presentes ao evento terão audiências com representantes do governo federal, do Congresso Nacional e do Tribunal de Contas da União (TCU).

# # Achando que vai ser moleza

Tem candidatos(a) achando que a eleição vai ser um passeio, está redondamente enganado(a) principalmente se tratando de Mossoró, o eleitor tá cada vez mais esperto e exigente. Não se engana com promessas mirabolantes e coisas da caroxinha. Esse tempo já passou …Faz tempo. Acorde pois a realidade de Mossoró, hoje é outra. O que é Bom tem que continuar e ser ampliado. Problemas toda cidade tempo e Mossoró não é diferente.O Mossoró é politizado. Isto é Fato.