Na semana passada, segundo a Consult/Herzog, Cláudia Regina estava com 28% e sua principal adversária, 46%. Na pesquisa atual, Cláudia já soma 31,4% na preferência dos eleitores, enquanto Larissa caiu para 42,6%. A vantagem da candidata socialista, que já foi de 18% nesse item, agora caiu para o índice de 11,2%.

Para Cláudia Regina os números provam o que ela está encontrando nas ruas. “Pesquisa é uma questão de momento, e agora estamos sentindo a receptividade dos mossoroenses ao nosso projeto, nossas ideias. Fico muito feliz em comprovar isto. Considero os números um reflexo do que estamos vendo nas ruas. É no que eu acredito. Na palavra sincera, amiga e no voto de confiança que Mossoró está depositando no nosso projeto”, disse a candidata. “Continuamos nosso trabalho, mostrando nossas propostas e deixando o cidadão à vontade para escolher o que ele considera o melhor para Mossoró”, disse.

 Rejeição

Outro dado importante no comparativo das pesquisas está no índice de “rejeição”. Os números são amplamente favoráveis à candidata da coligação Força do Povo. Na pesquisa da Consult/Herzog, Cláudia Regina tinha 15,5% de rejeição e agora baixou para 11,8%. Já Larissa, que tinha 9,17% de rejeição, agora é rejeitada por 13% dos eleitores.

A pesquisa Certus/TCM foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com o número 00032/2012. A margem de erro é de 3% e a coleta de dados ocorreu nos dias 12, 13 e 14 deste mês, conforme informações da emissora.

Fonte: Assessoria