# # Deu em Cláudio Humberto:

O líder do PSD na Câmara, Guilherme Campos (SP), afirma que “não passa de marola” a promessa do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, de que o PSB não disputará a Presidência da Câmara em 2013. Para Guilherme, o assunto voltará à tona após as eleições municipais, já com dois nomes fortes – Márcio França (SP) e Júlio Delgado (MG) – para concorrer pelo bloco PSB, PSD e PCdoB.

 Acordo prévio

Candidato ao comando da Casa, o líder do PMDB, Henrique Alves (RN) obteve do próprio Eduardo Campos compromisso de apoiá-lo.

 Dilma com Henrique

Após o PMDB ter retirado candidatura em prol do PT em Minas, Dilma também prometeu apoiar Henrique Alves, com direito a ato em agosto.

# # Ainda da coluna de Felipe Patury, na Revista Época:

A prefeita de Natal, Micarla de Sousa (PV), enfrenta uma rejeição acachapante de 90% da população. Sem grandes perspectivas na política, ela faz planos para o ano que vem, quando não terá mais obrigações na prefeitura. Evangélica, pretende partir em retiro espiritual para Miami, onde quer recarregar as energias para tocar seu novo projeto: abrir uma sucursal da Igreja Batista da Lagoinha, de Belo Horizonte. Agora que perdeu a fé dos eleitores, ela decidiu virar pastora. Até que faz sentido. Os natalenses querem mesmo que Micarla vá com Deus

# # Rosalba assina protocolo para instalação de fábrica na Maisa

A governadora Rosalba Ciarlini, e a ICP Fazenda Maisa vão assinar um Protocolo de Intenções para instalação de empreendimento na zona rural de Mossoró com investimento estimado de R$ 30 milhões e a geração de 500 empregos diretos e 2.000 indiretos. A solenidade será realizada nesta terça-feira (24), às 11h, no auditório da Governadoria. E a ideia é viabilizar o projeto de incentivo das culturas de frutas na região, como também na implantação da indústria de envase na unidade da Nutrimarcas. A fábrica terá oportunidade para geração de até 10 mil postos de trabalho rural com uma capacidade anual de produção estimada em 72 mil toneladas por ano. Com relação ao faturamento, a expectativa é de R$ 240 milhões por ano quando a produção for estabilizada.

# # Walter Alves Federal em 2014 ?

Bastou o colunista revista Época, Felipe Patury fazer uma referência a política do Rio Grande do Norte, precisamente a possível candidatura do deputado Walter Alves (PMDB) a Câmara dos Deputados, para a imprensa do Estado inteiro repercutir. Walter Alves está no seu segundo mandato, sempre com grande votação, ficando entre os três primeiros para a Assembleia Legislativa. Com a candidatura do deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB) ao Senado, Walter, herdeiro do ministro Garibaldi Filho (PMDB) tem tudo para atrair uma boa parcela de apoios em todo Estado. O nome de Walter vem crescendo espontaneamente, apesar da tradição da família.