# # Walter Alves e Garibaldi nas festas

Quem estará nesta quinta-feira(25) prestigiando a Feirinha de Santana de Caicó será o ministro da Previdência Social, Garibaldi Filho e seu filho o deputado Walter Alves. Em seguida, pegam a estrada de Santana do Matos, onde serão recepcionados pelo ex-deputado Paulo de Tarso Fernandes e pela candidata a prefeita Lardjane (DEM), para acompanharem juntos a procissão de encerramento da Festa de Sant’Ana.

# # Eleições em Natal

Até aqui, não está definido nenhum debate com os candidatos a prefeito de Mossoró. A OAB pretende realizar, a CDL, também, e o Canal 10 da TCM. Porém, nada confirmado. Enquanto isso, em Natal, três debates na televisão foram anunciados. O primeiro, no dia 2 de agosto, na Band Natal; o segundo, no dia 3 de setembro, pela TV Universitária; e o último, o tradicional debate da Globo, organizado pela InterTV Cabugi, no dia 4 de outubro, portanto, a três dias de o eleitor colocar o voto na urna.

# # Rogério Marinho incluído

O Congresso em Foco divulgou nesta manha uma lista de parlamentares que estão de olho no voto do eleitor, mas que também estão na mira do Supremo Tribunal Federal (STF). Para o Rio Grande do Norte, o nome existente é o do candidato do PSDB, Rogério Marinho, que conta com três inquéritos que tramitam no Supremo. Em todo Brasil, três senadores e 32 deputados federais com alguma pendência judicial postulam os cargos de prefeito; há ainda um deputado investigado concorrendo a vice. Dos 92 congressistas que vão disputar as eleições de outubro, 36 (ou seja, 40% deles) são alvos de investigação na mais alta corte do país, onde tramitam as acusações criminais envolvendo congressistas e outras autoridades federais.

# # A Rosa nomeia…

A advogada Rafaela Nogueira da Rocha foi nomeada ao cargo de coordenador financeiro do Detran-RN, e Willy Saldanha foi oficializado ao cargo de diretor geral do órgão. Os atos foram publicados na edição de ontem do Diário Oficial do Estado. A filha do vereador Chico da Prefeitura (DEM) havia sido convidada havia algum tempo e só agora aceitou o novo desafio.