A possibilidade de Mossoró voltar a ter voos comerciais está mais perto do que se imagina. Nesta terça (24), durante reunião no Recife, o município foi incluído numa lista de 21 cidades do Nordeste, Minas Gerais e Espírito Santo que passarão integrar um circuito de rotas aéreas ainda neste ano. A discussão está sendo feita entre os secretários de turismo de 11 estados e representantes da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene).

Em dez dias, seis empresas aéreas que mantêm atividades regulares no país serão convidadas a apresentar propostas contemplando os aeroportos apontados num prazo de 30 dias. Depois disso, a Sudene espera que com mais dois meses o projeto esteja estruturado.

De acordo com o secretário estadual de turismo, Renato Fernandes, que representou o RN no encontro, os governo estadual e municipal já estão trabalhando na correção as irregularidades do aeroporto Dix-Sept Rosado, em Mossoró.

Estados e municípios contemplados:

RN – Natal e Mossoró ,Alagoas: Maceió,Bahia – Salvador, Ilhéus, Paulo Afonso, Porto Seguro;Ceará – Fortaleza e Juazeiro do Norte,

PB – João Pessoa e Campina Grande,MA – São Luis e Imperatriz,PE – Recife, F. Noronha e Petrolina,PI – Teresina e Parnaíba,SE – Aracaju,MG – Montes Claros, ES – Linhares.

A cidade possui demanda para tal, isso já é considerado viável, aguardemos…

Fonte: Defato.com