# # Rosalba em Tibau

O Governo do Estado iniciou neste sábado, 28, as obras de duplicação da estrada Mossoró/Tibau. Serão investidos R$ 39 milhões, segundo o Departamento de Estradas de Rodagem (DER). A governadora Rosalba Ciarlini acompanhou o começo dos serviços, que serão feitos através de duas frentes: uma vai sair de Tibau e a outra no sentido Gangorra/Mossoró. “Essa estrada é importante para o turismo e escoamento do sal, dois setores importantes da nossa economia”, exaltou a Governadora. Segundo o chefe do escritório do DER, Newton Rego, o projeto de duplicação inclui faixa para ciclistas. “Teremos acostamento de 7 metros de cada lado da estrada e isso vai facilitar a viagem dos ciclistas”, explicou, acrescentando que o trecho urbano vai ter, ainda, dois calçadões para que os turistas e moradores de Tibau possam fazer caminhadas com segurança. O diretor do DER, Demétrio Torres, que percorreu, ao lado da Governadora, todo o trecho onde as maquinas estão fazendo o desmatamento da área para a duplicação, disse que a previsão de conclusão da obra é meados do próximo ano.” Acreditamos que até as férias de julho de 2013, a estrada já estará pronta”, disse. Serão duplicados 28km do entroncamento da BR-304/RN 013 até a entrada de Tibau.

# # Acima do teto

Quase um terço dos cerca de 3,4 mil servidores na ativa da Câmara dos Deputados recebe, no papel, remuneração acima do teto constitucional, hoje fixado em R$ 26,7 mil. Dados da folha de pagamento referentes a esse mês mostram, no entanto, que dentre os cerca de 1,1 mil servidores que recebem salário bruto acima do teto, apenas dez extrapolam o limite constitucional quando contado só o valor líquido. Obedecendo a Lei de Acesso à Informação, Senado e Câmara divulgam, a partir de terça-feira (31/7), os vencimentos de servidores, deputados e senadores, nominalmente. No caso dos parlamentares, a publicidade será só do salário no Congresso. Servidores terão divulgados também gratificações, adicionais e horas extras.

# # Amanda Gurgel

Quem não se lembra do discurso da Professora Amanda Gurgel, a mesma que teve a mídia nacional como precursora de suas palavras, está se preparando para subir pela primeira vez em um palanque politico. Depois de exclamar sua revolta em defesa a classe educacional do estado, Amanda foi elogiada e criticada pelas palavras fortes e piamente criticas ao descaso vivido pela educação no país. Agora como membro do PSTU (Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado), a candidata a Vereadora em Natal, estuda novos projetos para alcançar uma cadeira no legislativo potiguar. A professora se diz capaz e vende o rótulo de uma defensora forte da educação potiguar, tendo em vista sua vivência nas salas de aula.