Diferença entre Cláudia e a candidata adversária caiu de 11% para 6%

 

A cada dia, mais mossoroenses se engajam na campanha dos candidatos Cláudia Regina (prefeita) e Wellington Filho (vice) à Prefeitura de Mossoró. Nas ruas, as caminhadas e marchas do abraço ficam maiores a cada semana. E o crescimento visto nas ruas aparece também nas pesquisas de opinião pública. O mais novo levantamento do Instituto Certus, divulgado na manhã desta segunda-feira pela TV Cabo Mossoró (TCM), mostrou um crescimento de 5% da candidatura de Cláudia Regina em relação à pesquisa divulgada em 16 de julho. A diferença entre Cláudia e a primeira colocada caiu de 11% para 6%.

De acordo com a pesquisa TCM/Certus, em 16 de julho a candidata Larissa Rosado aparecia com 42,6% das intenções de voto, na pesquisa estimulada, enquanto Cláudia Regina tinha 31,4%. Hoje, a candidata adversária tem 42,4% enquanto Cláudia Regina tem 36,2% das intenções de voto. A diferença que era de 11,2% caiu para 6,2%.

Na pesquisa espontânea, Cláudia Regina obteve 25,6% das intenções de voto, um aumento de 3,6% em relação aos 22,0% registrados em 16 de julho. A candidata adversária tinha 29,6% das intenções de voto, em 16 de julho e agora tem 31,4%.

Para Cláudia Regina, o maior incentivo continua sendo o que se vê nas ruas. “O que nos motiva é o número de abraços, sorrisos, de declarações de apoio nas ruas, o número de manifestações sinceras de apoio ao nosso projeto, e é muito bom quando temos isso refletido em dados, em pesquisas. Nas ruas está a força do povo, e pelo que estamos presenciando em diversas partes da cidade, Mossoró quer avançar e por isso está nos apoiando”, disse a candidata.

No fim de semana a coligação Força do Povo registrou uma das maiores movimentações de ruas da campanha. A Marcha do Abraço nos bairros Belo Horizonte e Boa Vista, com as presenças da governadora Rosalba Ciarlini e do deputado federal Henrique Alves (PMDB), impressionou quem parou nas esquinas para ver a passagem de Cláudia e Wellington, que também estavam acompanhados da prefeita Fafá Rosado, da vice-prefeita Ruth Ciarlini e do deputado estadual Leonardo Nogueira. Em um dos seus discursos durante o percurso da marcha, a governadora Rosalba Ciarlini declarou: “A campanha começou agora!”.