# # Convite de Waltinho…

Em aparte ao pronunciamento do deputado estadual Ezequiel Ferreira de Sousa que explicava as razões de sua destituição da presidência do PTB, o deputado Walter Alves, líder do PMDB na Assembleia Legislativa, lamentou o ocorrido principalmente por ter afinidade com Ezequiel e saber de sua postura política. “ Ezequiel é um líder e foi o segundo deputado mais votado do RN na última eleição. É um político atencioso, sempre escuta suas bases. Com relação a este fato só temos a lamentar e convidar o deputado Ezequiel a integrar o PMDB ”, convidou Walter. Walter disse ainda que o senador e ministro Garibaldi Filho e o líder do PMDB, na Câmara dos deputados, Henrique Alves ficaram surpreendidos com a decisão arbitrária imposta a Ezequiel. “Confiamos e apostamos em Vossa Excelência. Ter um político como Ezequiel nos quadros do PMDB será uma honra.”, destacou Walter”. Ezequiel agradeceu as palavras de Walter e do PMDB. “ Temos as mesmas ideias, somos políticos de gestos. Ontem estive com Henrique, que ao saber desse fato, ligou na mesma hora para o líder do PTB na Câmara e no Senado demonstrando sua indignação”, disse Ezequiel.

# # Voto longo

Os ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) darão continuidade à segunda fase do julgamento do mensalão nesta quinta-feira (16), segundo a Folha de S. Paulo. Hoje o ministro Joaquim Barbosa, relator do caso, começará a votar. Com mais de mil páginas, a leitura do voto de Barbosa não tem data para acabar. Ontem, após terminarem de ouvir as defesas de todos os 38 réus indiciados no processo na primeira parte da sessão, os ministros encerraram a primeira fase do julgamento, que consistia na apresentação do processo, seguido pela acusação do Ministério Público e a fala dos advogados dos acusados.

# # Caraúbas em evidência…

Ademar Ferreira deve retornar ao cargo que perdeu no último dia 22 de Maio. O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte havia cassado o então prefeito por infidelidade partidária por ter trocado o PSB (Partido Socialista Brasileiro) para se filiar ao PMDB (Partido do Movimento Democrático Brasileiro) partido pelo qual é militante atualmente. Após envio de recurso especial junto ao Tribunal Superior Eleitoral por parte dos advogados de Ademar, a Ministra relatora Nancy Andrighi deu parecer favorável para que o ex-prefeito retorne ao cargo. “A Corte de origem, no exame do contexto fático-probatório, asseverou que o órgão municipal do partido autorizou o parlamentar a filiar-se a outra legenda, anuindo com a saída dele da agremiação, razão pela qual foi reconhecida a justa causa, bem como assentou que não poderia o diretório regional rever essa posição em prejuízo do candidato que agiu com comprovada boa-fé.” Segundo informações, Ademar recebeu a notícia com tranqüilidade e deve em dez dias ser novamente empossado Prefeito de Caraúbas.Ele continua como candidato à reeleição no município.