#  # Primeira derrota

O Juiz eleitoral José Dantas julgou improcedente o pedido de direito de resposta do candidato do PDT, Carlos Eduardo Alves (PDT), na propaganda eleitoral do candidato Hermano Morais (PMDB). Carlos se sentiu atacado por Hermano nas inserções que destacam o desperdício de 8 toneladas de medicamentos e 10 milhões de reais pela gestão de Carlos Eduardo, quando prefeito de Natal. A assessoria jurídica de Carlos alegou que as informações eram inverídicas. Mas o juiz entendeu que os fatos são públicos e constam, inclusive, em processo do Ministério Público que tramita na justiça. “Entendo que, no caso, não há veiculação de conceito, imagem ou informação caluniosa, difamatória, injuriosa ou sabiamente inverídica a ensejar a concessão de direito de resposta aos representantes. Tais fatos se mostram públicos e notórios”, diz a decisão do mérito do juiz.

# # DILMA é vaiada no Rio

A presidente Dilma Rousseff foi recebida nesta segunda com vaias e protestos por cerca de 200 servidores federais ao chegar ao Theatro Municipal, no centro do Rio, para a entrega de medalhas aos vencedores da 7ª Olimpíada de Matemática das Escolas Públicas, segundo a Agência Estado. Os manifestantes bloquearam por 20 minutos a Avenida Rio Branco, e o Batalhão de Choque da Polícia Militar foi acionado. Em seu discurso, a presidente classificou o evento de “festa da meritocracia” – uma das reivindicações de parte dos grevistas é a promoção por tempo de serviço, não por titulação. Apesar do clima de tensão, não houve confronto. Eles cobravam da presidente Dilma mais negociação com as categorias pelo reajuste salarial.

# # Nova pesquisa TCM/Certus

A TV Cabo Mossoró (TCM) vai divulgar a sua terceira pesquisa sobre o cenário político-eleitoral e administrativo de Mossoró. Será no próximo dia 3 (segunda-feira), às 8h. Como das vezes anteriores, os números serão apresentados dentro do programa “Vota Mossoró”, pelo seu apresentador-âncora – jornalista Julierme Torres. As pesquisas foram encomendadas pela empresa ao Instituto Certus. A primeira foi apresentada no dia 16 de julho, a segunda no dia 6 de agosto e agora virá a terceira.

 

# # Agenda de CLÁUDIA REGINA

12h-Entrevista no telejornal RN 1ª edição, da InterTV Cabugi, em Natal

17h-Missa pela passagem do seu aniversário na Igreja de São José, em Mossoró

19h- Caminhada do Abraço no bairro Paredões