• Segunda-feira, 3/9, a TV Cabo Mossoró divulgará a terceira pesquisa de intenção de votos para prefeito de Mossoró do Instituto Certus. Será a terceira de quatro pesquisas contratadas pela emissora. O levantamento será divulgado no Programa Vota Mossoró, apresentado pelo jornalista Julierme Torres.
  • Vilma e a campanha de Mossoró em destaque, todo mundo sabe o  esforço de Vilma na campanha da oposição pois  tem um sentido bem familiar. Ela torce pela vitória de Larissa Rosado para colocar o seu filho, advogado Lauro Maia (PSB), na Assembleia Legislativa. Como se sabe, Laurinho é o primeiro suplente de deputado do PSB. O filho de Vilma precisa do mandato para ganhar imunidade parlamentar e, por gravidade, responder em foro privilegiado os processos das operações da Polícia Federal “Hygia” e “Ouro Negro”.
  • Nas eleições municipais de 2012, serão eleitos 10,4% mais vereadores que em 2008. O aumento no número de vagas nas câmaras de Vereadores se deve à Emenda Constitucional 58, aprovada pelo Congresso Nacional, e que resultou em 5.390 novas cadeiras nos legislativos municipais. A emenda modificou a fórmula de cálculo da quantidade de vagas nos legislativos municipais e estabeleceu que, agora, elas variam de nove cadeiras para cidades com até 15 mil habitantes até 55 cadeiras para municípios com mais de 8 milhões de pessoas. Pelo novo cálculo, apenas cinco municípios tiveram reduzido o número de vereadores que serão eleitos, enquanto 1.695 aumentaram o número de cadeiras. De acordo com o Censo 2010, o país tem 5.564 municípios. De acordo com levantamento feito pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), disputam as 57.434 vagas de vereador, em todo o país, 432.867 candidatos. As mulheres ainda são minoria entre eles, somando 31,5% das candidaturas. Ao todo, 296.810 homens disputam as câmaras municipais, enquanto 136.057 mulheres são candidatas. Em Mossoró sairemos das atuais 13 para 21 vagas, teremos uma renovação nunca vista.
  • O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, assina nesta terça-feira (28) a ordem de serviço para obras da primeira etapa do projeto de irrigação da Chapada do Apodi. O evento está marcado para as 17h, no gabinete do ministro. A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) estará presente, assim como toda a bancada federal do Rio Grande do Norte. A única dúvida é quanto a presença da deputada Fátima Bezerra (PT), que sempre se colocou contra o projeto. Na primeira etapa do projeto serão irrigados 5.200 hectares, com expectativa de geração de 15 mil empregos diretos, beneficiando 80 mil pessoas. O valor total da obra é de R$ 280 milhões com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
  • O ex-diretor geral do Dnit, Luiz Antônio Pagot, relatou nesta terça-feira (28) na CPI do Cachoeira ter participado de um jantar na casa do ex-senador Demóstenes Torres com a participação do dono da empreiteira Delta, Fernando Cavendish, segundo a Folha de S. Paulo. O relato de Pagot contradiz diretamente as declarações dadas tanto por Demóstenes quanto por Cavendish. Durante o seu processo de cassação, o senador, em depoimento ao Conselho de Ética do Senado, afirmou que não conhecia Cavendish. Pagot afirma que o jantar ocorreu em fevereiro de 2011, em Brasília. Ele disse ter sido convidado diretamente por Demóstenes, e que só soube da presença de Cavendish ao chegar ao apartamento funcional do então senador. Segundo Pagot, além de Cavendish, estavam presentes o então diretor da empresa para o Centro-Oeste, Cláudio Abreu, e outros dois diretores da empreiteira.