# # Homicídio leva vereador de Assú para cadeia

O presidente da Câmara dos Vereadores de Assú, Odelmo de Moura Rodrigues, teve a prisão preventiva decretada pela 3ª Vara Criminal de Natal. O motivo é homicídio a ser detalhado amanhã em coletiva de imprensa a partir das 9h na sede da procuradoria do Ministério Público. A prisão foi decorrente da Operação Malassombro, numa ação conjunta que visa apreender armas de fogo relacionadas a crimes na região.

A suspeita é de que Odelmo de Moura Rodrigues seja chefe de uma quadrilha especializada em homicídios, pois no mês de maio a ação da Operação Malassombro resultou na apreensão de 21 armas de fogo e munições de diversos calibres na casa do preso. A Operação Malassombro é coordenada pela Divisão de Polícia Civil do Oeste com participação de Membros e integrantes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime (GAECO).

 # # Eleições 2012: Natal/RN

O ministro do Trabalho, Brizola Neto, estará em Natal no próximo domingo (2) para participar da campanha do ex-prefeito Carlos Eduardo, que está na disputa para voltar à Prefeitura. Correligionários no PDT, Brizola Neto e Carlos Eduardo vão comandar uma carreata pela Zona Norte da cidade, a partir das 15h30. São esperadas na mobilização as participações de outros candidatos e lideranças políticas da coligação “União Por Natal”, incluindo a ex-governadora e candidata a vice-prefeita, Vilma de Faria (PSB), e o vice-governador Robinson Faria (PSD).

A caravana liderada por Brizola Neto e Carlos Eduardo cumprirá roteiro entre os bairros de Igapó e Nossa Senhora da Apresentação, passando pelos conjuntos Vila Paraíso e Parque dos Coqueiros, e sendo encerrada com um comício no Vale Dourado.

# # Sábado movimentado em Mossoró

A coligação Força do Povo, da candidata Cláudia Regina, está anunciando para o próximo sábado dia 01/setembro : as presenças da governadora Rosalba Ciarlini, ministro Garibaldi Filho, senador José Agripino e deputados federais Henrique Alves, Felipe Maia e BetinhoRosado, além das lideranças locais como a prefeita Fafá Rosado e o deputado Leonardo Nogueira.Todos eles no grande comício no Santo Antônio.

Já a coligação Frente Popular Mossoró Mais Feliz, da candidata Larissa Rosado, confirme a presença do governador de Pernambuco Eduardo Campos, ministra Maria Rosário, ex-governadora Vilma de Faria e o vice-governador dissidente Robinson Faria.Já Frente Popular Mossoró Mais Feliz ocupará a zona sul, bairros Boa Vista e Doze Anos. E eu que pensava que fossem descer o Alto de  São Manoel.

# # José Serra em Queda…

O comando nacional do PSD está em pânico com a queda de José Serra nas pesquisas eleitorais, segundo o Poder Online. Primeiro, porque pessedistas temem que uma eventual derrota de Serra no primeiro turno seja atribuída à aliança do tucano com o prefeito Gilberto Kassab (PSD). Depois, porque, derrotado Kassab, o principal cacique do partido ficará ao relento, completamente dependente da petista Dilma Rousseff, sem a confiança do PT — pois abandonou o partido para apoiar Serra — e sem poder contar com o governador Geraldo Alckmin, com cuja ala do PSDB Kassab nunca se deu bem.