# # A  Rosa de Macau

O Tribunal Superior Eleitoral está ‘paz e amor’ com políticos do Rio Grande do Norte. Depois de devolver o mandato ao prefeito Benes Leocádio, de Lajes, cassado por infidelidade partidária, o TSE devolveu o mandato de vereadora à candidata à prefeita de Macau, Odete Lopes (PPS), afastada do cargo pelo mesmo motivo. Odete retorna à Câmara. O suplente Newton Costa (PPS) retorna pra casa.

# # A vítima seria Nélter Queiroz

O grupo chefiado pelo presidente da Câmara de Vereadores de Assu, Odelmo de Moura Rodrigues, teria encomendado o assassinato do deputado estadual Nélter Queiroz em 2011. O grupo chegou a oferecer R$ 50 mil a dois homens para executarem o deputado, após desavenças. As informações estão no processo de acusação contra o vereador Odelmo Rodrigues, preso nessa quinta-feira (30) sob acusação de envolvimento em homicídio, e seu irmão Aureliano Rodrigues. No inquérito da Polícia Civil, delegados afirmam: Odelmo é sem sombra de dúvidas o cidadão entre os mais temidos e respeitados no mundo do crime no Rio Grande do Norte. As desavenças entre o vereador e o Nélter Queiroz começaram quando o deputado começou a cobrar há três anos a investigação de homicídios cometidos na região do Vale do Açu pelo bando liderado por Odelmo Rodrigues. Em 2010 pessoas que faziam parte do grupo foram presas. Em seguida, o deputado foi à rádio local falar sobre a prisão dos acusados e no perigo que eles representavam. No ano seguinte, foi feita a encomenda da morte do deputado, o grupo teria oferecido os R$ 50 mil para os dois homens matarem Nélter, que não fizeram o serviço e foram mortos.

# # Novos ministros do STF

Os ministros Felix Fischer e Gilson Dipp tomou posse hoje (31) como presidente e vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ). A solenidade ocorreu às 16h, na sede do tribunal, com a presença da presidente Dilma Rousseff e de todos os presidentes dos tribunais superiores. Também estarão presentes o presidente do Senado, José Sarney, ministros, governadores e parlamentares. Fischer, 65 anos, comandará o STJ nos próximos dois anos. Ele sucede o ministro Ari Pargendler, que esteve na presidência no biênio 2010-2012. O novo presidente do STJ já ocupou o cargo de corregedor do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), tendo sido, ainda, diretor da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) e presidente da Comissão de Jurisprudência do STJ.

# # Henrique comemora…

O deputado federal e líder do PMDB na Câmara Federal, Henrique Eduardo Alves (RN), comemora a redução dos juros para investimentos e custeio no Nordeste. O anúncio será feito, em Fortaleza, nesta sexta-feira, 31, durante a posse do novo presidente do Banco do Nordeste do Brasil (BNB).O Bônus de adimplência é de 15%. Antes a bonificação girava em torno de 10% nas operações de investimento, custeio e capital de giro. ”Esses números serão importantes para o crédito no Nordeste, via FNE. É mais um gesto do Governo Dilma direcionado para a redução dos juros”, reconheceu o deputado.

Operações de financiamento de projetos de ciência, tecnologia e inovação também poderão se beneficiar com a redução dos juros cobrados pelo Banco do Nordeste.

# # Garibaldi o garoto propangada do PMDB

O ministro Garibaldi Alves Filho participou na noite dessa quinta-feira (31) de gravações de apoio a candidatos do PMDB a prefeito de 12 capitais e 26 municípios de diversos estados brasileiros. Ele também manifestou apoio a quatro candidatos de outros partidos que tem, na sua chapa, vice-prefeito peemedebista. Entre os políticos para os quais Garibaldi gravou sua declaração de apoio estão Eduardo Paes (Rio de Janeiro), Gabriel Chalita (São Paulo), Rafael Greca (Curitiba), José Maranhão (João Pessoa), José Priante (Belém) e Mário Kertész (Salvador).