• Os bancários em greve e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) têm nesta terça-feira (25/9), às 16h, mais uma reunião. A nova rodada de negociações será feita após uma semana de greve, iniciada no último dia 18. Segundo a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf), nessa segunda-feira (24/9) estavam fechadas 9.386 agências e centros administrativos nos 26 estados e no Distrito Federal. Na sexta-feira (21/9), haviam paralisado as atividades os funcionários de 9.092 unidades no país. Antes da greve, a Fenaban propôs reajuste salarial de 6% (0,58% de aumento real), mas os trabalhadores rejeitaram a proposta.

  • Ontem a IFFHS (Federação Internacional de História e Estatística do Futebol, na sigla em inglês) divulgou um ranking de artilheiros deste ano que leva em consideração apenas partidas internacionais. O primeiro colocado é o argentino Messi, do Barcelona, com 19 gols, três a mais do que o vice-líder Neymar, do Santos. Entre os primeiros colocados, aparecem ainda os brasileiros Leandro Damião, do Internacional, em quarto com 13 gols, e Ricardo Oliveira, do Al-Jazeera, nono com 12. Damião aparece à frente de Cristiano Ronaldo, que também soma 13 gols. Mas o primeiro critério de desempate adotado pela IFFHS é o número de gols anotados pela seleção. O brasileiro tem sete, enquanto o português tem cinco – os outros oito foram anotados com a camisa do Real Madrid. Entre os primeiros colocados, aparecem ainda o colombiano Radamel Falcão, do Atlético de Madrid, terceiro colocado com 15 gols, e o egípcio Mohamed Aboutreika, do Al-Ahly, empatado com Leandro Damião por ter anotado 13 gols, sete deles por sua seleção.(UOL)

  • O Bradesco anunciou nesta segunda-feira, 24, a redução da taxa de juros dos seus cartões de crédito com bandeiras Visa, American Express, ELO e Mastercard. A taxa de juros máxima ao mês do crédito rotativo foi reduzida em 54%, passando de 14,9% para 6,9%. As taxas de juros ao mês para parcelamentos nos cartões de crédito caíram de 8,9% para 4,9%, na máxima. A redução vale para todas as bandeiras Visa, American Express, ELO e Mastercard.

  • A presidente Dilma Rousseff criticou nesta terça-feira (25), durante discurso na abertura na 67ª Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York a política dos países ricos contra a crise financeira internacional. Segundo ela, a crise econômica internacional de 2008 “ganhou novos e inquietantes contornos”. “A opção por políticas econômicas ortodoxas vem agravando a crise em economias desenvolvidas. […] As principais lideranças do mundo desenvolvido ainda não encontraram caminho que articulam ajustes fiscais para interromper a recessão”, disse. O encontro da ONU em Nova York reúne os 193 países-membros da organização e se dá em meio à tensão vivida em vários países do Oriente Médio, com protestos e ataques a embaixadas dos Estados Unidos no mundo árabe.

  • O Baraúnas está nas seminais do Campeonato Brasileira da Série D 2012 e classificado para a Série C em 2013. O feito inédito foi conquistado na tarde/noite deste domingo (23), quanto o tricolor mossoroense venceu o Campinense, da Paraíba (PB), por 2 a 0 no Estádio Leonardo Nogueira, com gols de Alvim e Adalgiso Pitibul. A vaga para continuar na competição e de acesso a Série C foi decidida em 180 minutos. Na primeira parte, em Campina Grande (PB), o Baraúnas trouxe o empate em 1 a 1. Precisava de um simples empate em zero a zero para garantir a classificação, mas premiou o grande público que foi ao Nogueirão na tarde deste domingo com uma vitória indiscutível.