# # HORÁRIO DE VOTAÇÃO DA CANDIDATA CLÁUDIA REGINA

A candidata a prefeita de Mossoró, Cláudia Regina (DEM) vai votar, neste domingo, às 10:30h, na seção 36 da 33ª Zona Eleitoral, na Escola Estadual Professor Eliseu Viana. A candidata estará acompanhada do candidato a vice-prefeito, Wellington Filho (PMDB), que vota no mesmo lugar.

# # Clima esquenta em Parnamirim

A Coligação Muda Parnamirim, que tem como candidato a prefeito do município o deputado estadual Gilson Moura, entrou com uma representação no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) pedindo a cassação do registro da candidatura de Maurício Marques e Maria Lúcia Costa, Lucinha, sob a acusação de compra de votos. Os advogados da coligação anexaram à petição um vídeo em que correligionários de Maurício Marques são flagrados arrancando propaganda eleitoral de Gilson Moura de uma residência e em seguida dando dinheiro à família, em uma clara prova de compra de votos. A ação teria acontecido durante uma caminhada da coligação Vitória da Continuidade com a presença de Maurício e Lucinha. Na petição o advogado Thiago Cortez afirma que “é estarrecedora a forma de conquista de votos por parte dos Representados, que utilizam a fragilidade econômica dos eleitores para, em época de campanha eleitoral, doar, oferecer, prometer e entregar, um serviço que nitidamente proporciona vantagem pessoal”. O advogado afirma ainda que “Vai-se escancarar, e comprovar com voz, letra, ferro, sinal, revolta e nojo a corrupção eleitoral e a humilhação ao Parnamirinense, pessoas humildes que, por alguma ninharia, tiveram propaganda política eleitoral dos candidatos da Representante arrancadas de sua casa, e, para isso, receberam dinheiro em troca de voto, de forma explícita durante movimentação política com a presença de Réus”.

#  # Tropas Federais no RN

No RN, 118 cidades vão ter o reforço de tropas federais nas eleições desse domingo, 7 de outubro. A Justiça Eleitoral já havia aprovado o envio das tropas para 111 cidades. Nesta sexta-feira (5/10) outras sete cidades foram incluídas na relação. O envio das forças federais deve-se ao fato do acirramento da disputa eleitoral nessas cidades. Mossoró terá a presença das forças federais nas duas zonas eleitorais.

# #  Ibope em Natal

A InterTV Cabugi divulgou no início da noite de ontem sexta-feira (05), mais uma rodada de pesquisa de intenção de voto do IBOPE sobre a sucessão de Natal.De concreto uma coisa: a cristalização da intenção de voto dos natalenses a Carlos Eduardo Alves (PDT).Há três pesquisas consecutivas o candidato se manteve com 44%.

Estimulada:

Carlos Eduardo (PDT) – 44%, Hermano Moraes (PMDB) – 18%,Fernando Mineiro (PT) – 13%,Rogério Marinho (PSDB) – 7%,Professor Robério (PSOL) – 3%,Roberto Lopes (PCB) – 1%,Branco/nulo – 10%,Indecisos – 4%.A pesquisa foi realizada entre os dias 3 e 5 de outubro.Foram entrevistadas 805 pessoas na cidade de Natal.A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos.A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN), sob o número RN-00215/2012. Nos últimos dias se viu um crescimento nas candidaturas de: Hermano Morais como também de Fernando Mineiro.

# # Polícia Cívil nas Eleições do RN

Pela primeira vez a Polícia Civil do Rio Grande do Norte estará presente em todas as Comarcas do estado no próximo domingo (07), dias das eleições municipais. A Operação Eleições 2012 contará com equipes compostas por delegados, agentes e escrivães para garantir a segurança, bem como que a Eleição 2012 transcorra dentro da normalidade. A Operação tem a direção geral do Secretário de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social, Aldair da Rocha, e é coordenada pelo Delegado Geral da Polícia Civil, Fábio Rogério Silva. A finalidade é zelar pelo fiel cumprimento da Legislação Eleitoral lavrando Termos Circunstanciados e Autos de Prisão em Flagrante, decorrentes de infrações eleitorais, salvo nas cidades em que a Polícia Federal esteja de plantão; Reprimir a boca de urna e a desordem; Proibir a venda de bebidas alcoólicas em estabelecimentos comerciais, no período estabelecido pela legislação. A operação da Polícia Civil nessas eleições tem início às 07 horas da manhã do domingo e termina às 19 horas.