# # A Rosa em ação…

A governadora do RN, Rosalba Ciarlini, acompanhada da cúpula da Segurança Pública, fará um pronunciamento à imprensa nesta quarta-feira (17), às 9h30, no auditório da Governadoria, sobre ações e medidas que estão em andamento neste setor. Em seguida a governadora entrega à Polícia Militar do Rio Grande do Norte novos veículos destinados à atividade de policiamento ostensivo no interior e equipamentos de proteção individual. Com essa entrega, a Governo do Estado do RN completa a distribuição de pistolas a todos os policiais militares que trabalham na atividade operacional.

# # Lula no Nordeste menos em NATAL

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai a três capitais do Nordeste para reforçar a campanha de petistas no segundo turno. Nas três praças, os candidatos mantêm disputas acirradas. Na próxima terça-feira (23) Lula desembarca em Fortaleza para apoiar o petista Elmano de Freitas. Na sequência da viagem sobe em palanques com Luciano Cartaxo em João Pessoa e com Nelson Pelegrino em Salvador. A capital baiana será a única, além de São Paulo, que terá a presença, no segundo turno, tanto de Lula quanto da presidente Dilma Rousseff. Os dois, no entanto, estarão na cidade em dias diferentes, já que o comício de Dilma está previsto para sexta-feira, 19. No primeiro turno, o ex-presidente esteve em Belo Horizonte, Manaus e Salvador.

# # Sai Nélter Queiroz entra Kelps Lima…

O deputado estadual Nelter Queiroz (PMDB) fez pronunciamento na manhã desta terça-feira (16), durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa, comunicando oficialmente seu licenciamento da Casa, até fevereiro de 2013, sem ônus, para tratar de assuntos particulares. Durante o período de licença, o parlamentar do PMDB será substituído pelo suplente Kelps Lima (PR), que em 2010 obteve 29.956 votos, sendo o primeiro suplente da coligação. A posse de Kelps deverá ocorrer na próxima quinta-feira (18). Nelter, que chegou a se emocionar durante o pronunciamento lembrando sua trajetória política, iniciada pelo pai Nelson Queiroz, recebeu aparte de solidariedade de vários colegas deputados.

# # DEM com o PSB,só que no Ceará

O senador José Agripino (DEM) recebeu nesta terça-feira (16), em seu gabinete em Brasília, o ex-deputado federal Ciro Gomes, do PSB cearense. Acompanhado de outros parlamentares federais de sua legenda, Ciro Gomes veio à Brasília para conversar com o presidente nacional do Democratas sobre possíveis alianças para o 2º turno das eleições em Fortaleza. O DEM participou do 1º turno das eleições na capital cearense com a candidatura do ex-deputado federal Moroni Torgan à prefeitura. Moroni teve no 1º turno das eleições 2012, 172.002 votos (13,75% dos votos válidos na capital cearense).

# # Larissa requer reabertura de bases da PM

Deputada apresentou requerimento à Assembleia, hoje A deputada estadual Larissa Rosado (PSB) continua a defender reabertura de postos policiais em Mossoró. Na sessão da Assembleia Legislativa desta terça-feira, requereu funcionamento da unidade da PM no bairro Boa Vista. Segundo a parlamentar, está mais do que provado que o patrulhamento da Polícia Militar não cobre toda a cidade. “Não há viaturas nem policiais suficientes para justificar a substituição dos postos pelas rondas da PM”, argumenta. Larissa sustenta que os postos precisam funcionar para servir de base à Polícia e de referência às comunidades. “O Governo do Estado precisa rever, urgentemente, a decisão de manter os postos policiais fechados”, defende. A deputada acrescenta que vai requerer a reabertura de outras bases em Mossoró. “É inadmissível que a violência continue avançando, com postos policiais fechados e a PM sem estrutura adequada para nos proteger”, conclui.