Dezembro chegando e com ele a festa de Santa Luzia e as festas de fim de ano.

Acontecerá no período de 3 a 13 de dezembro mais uma edição da festa da padroeira dos mossoroenses e este ano trará como lema ‘Ver com os olhos da esperança’ e como tema ‘Testemunho de esperança’.

Uma das principais novidades apresentadas ontem foi a mudança no percurso da procissão de encerramento, que abandona o trajeto original para desenvolver uma nova rota. De acordo com o vigário-geral da Diocese de Santa Luzia e um dos coordenadores da festa, Padre Flávio Augusto, este ano a procissão sairá do Mosteiro de Santa Clara, às 17h, entrando na Avenida Erondina Cavalcanti, percorrendo a Avenida Presidente Dutra(Alto de São Manoel) e seguindo em direção à Catedral de Santa Luzia.

A extensão do novo trajeto é de, aproximadamente, 4,6 km, cerca de 500 metros a mais do que o caminho percorrido nos anos anteriores. Padre Flávio comenta que, embora seja mais extenso, o percurso é uma grande reta, com a mudança, os moradores do grande Alto de São Manoel terão a oportunidade de vivenciar a procissão e as Clarissas serão valorizadas no ano em que se comemoram os 800 anos de devoção de Santa Clara.

Para tanto, serão disponibilizadas linhas de ônibus especiais e gratuitas, saindo da Praça Rodolfo Fernandes (Praça do Pax), para conduzir os mossoroenses, bem como das paróquias, contemplando os romeiros, em direção ao mosteiro.

Como já é tradição, no período de 5 a 13 de dezembro, após a novena, no adro da igreja, haverá encenação do Oratório de Santa Luzia, que conta a história da Virgem de Siracusa. Já ao lado direito da Matriz haverá um palco para apresentações musicais todas as noites. Padre Flávio informa que será montada uma praça de alimentação na Avenida Dix-sept Rosado. A organização da Festa já fechou uma parceria com seis restaurantes da cidade, que montarão suas barracas. Enquanto isso, do outro lado da Igreja, haverá um palco para shows religiosos.

Participem !!!