# # Diplomação em Natal

Confirmada para próxima semana, dia 14 de dezembro, a diplomação dos eleitos no pleito de 2012 em Natal. A solenidade, às 16h, acontecerá no auditório do Centro de Operações da Justiça Eleitoral, no bairro do Tirol. O formato da solenidade ainda está sendo definido. Mas é certo que o prefeito eleito Carlos  Eduardo Alves (PDT) fará um discurso. A solenidade será presidida pelo juiz da 1ª zona eleitoral Ibanez Monteiro. No final da tarde de amanhã, o magistrado fará uma reunião para definir os últimos detalhes da diplomação dos eleitos de Natal.

# # Disputa do TCE Potiguar

E nas articulações para a eleição do novo conselheiro do TCE, que estão cada vez mais quentes, um dos mais afoitos é o deputado-suplente Kelps Lima. É grande o esforço que ele faz para continuar na Assembleia Legislativa. Detalhe: Kelps permanece como deputado, só que titular, se Poti Júnior vencer a disputa, marcada para a próxima quarta. Não precisa nem dizer para quem Kelps está trabalhando… Nos bastidores já deram conta, inclusive, que Kelps fez acordos de futuras dobradinhas com Henrique Alves, João Maia e até Rafael Motta (que deverá sair para deputado federal na próxima eleição). Apesar de ser filiado ao PR, Kelps anda muito próximo, na verdade, de Ricardo Motta, o presidente da Assembleia Legislativa. A eleição para a escolha do novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) acontece na próxima quarta-feira (05), em sessão secreta.

# # Deu no blog de Thaisa Galvao

O empresário caicoense e ex-deputado Vidalvo Costa – Dadá Costa – está hoje em Nova Iorque para receber medalha de prata para sua cachaça, a Samanaú. A cachaça produzida em Caicó foi apontada como segundo melhor destilado do mundo. A indicação foi em Nova Iorque, há duas semanas, durante o New York International Spirits Competition, competição que avalia os melhores destilados do mundo. A Samanaú obteve 89% de aceitação entre os 20 integrantes do corpo de jurados, que escolheram entre 400 marcas de licores, conhaques, whisks e cachaças.

 

# #  Parlamentar do Ano da Camara Municipal do Natal

Passada a eleição do Parlamentar do Ano na Assembleia Legislativa, que teve o deputado estadual Walter Alves como o mais votado, agora é a vez do Comitê de Imprensa da Câmara Municipal de Natal fazer a sua eleição de Parlamentar do Ano e de Parlamentar da Legislatura. Será nesta terça-feira (04), onde todos os jornalistas que cobrem regularmente a Câmara terão direito a voto.O horário da votação será das 14h às 16h30 com a apuração logo em seguida.