PSDB E DEM ANUNCIAM APOIO À CANDIDATURA DE HENRIQUE ALVES PARA PRESIDENTE DA CÂMA DOS DEPUTADOS


 O líder do PMDB na Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (RN), recebeu nesta quarta-feira (05), o apoio à sua candidatura para presidência da Casa, no próximo biênio, dos dois principais partidos da oposição. Os líderes das bancadas do PSDB e DEM, Bruno Araújo (PE) e Antônio Carlos Magalhães Neto (BA) convidaram Henrique Alves e, em reuniões separadas, formalizaram o apoio das duas bancadas ao líder do PMDB.

 

O PSDB tem 51 deputados e decidiu, por unanimidade, apoiar a candidatura de Henrique Alves. Segundo o deputado Bruno Araújo, a decisão baseou-se na confiança do partido na capacidade de Henrique Alves para conduzir os destinos da casa legislativa nos próximos dois anos, com equilíbrio e respeito aos parlamentares e projetos da oposição. O líder do PMDB reforçou seu compromisso de se consolidar como candidato da instituição com o apoio do governo e dos partidos que não apoiam o governo na Câmara dos Deputados.

Na liderança do DEM, o deputado Henrique Alves recebeu o apoio formal dos 28 deputados do Democratas, entre eles, Betinho Rosado e Felipe Maia, do Rio Grande do Norte.  A governadora Rosalba Ciarlini e o Presidente do partido, senador José Agripino (RN), também participaram da reunião. “Esse é um momento importante para o DEM que muito me orgulha, pois é uma candidatura que eu aprovo e confio”, disse Rosalba. O senador Agripino Maia reforçou as palavras da governadora: “Sua experiência vai ajudar muito a melhorar a imagem do parlamento. Você vai honrar o nome do Rio Grande do Norte nesta Casa. Conte com o apoio  e talentos do nosso partido”, concluiu o presidente do DEM.

 

O líder do DEM, Antônio Carlos Magalhães Neto, disse que Henrique Alves não é apenas o deputado mais antigo da Casa, com 42 anos de atividades parlamentes e 11 mandatos, mas também o mais experiente e o que mais conhece a Câmara dos Deputados. ACM Neto ressaltou o compromisso do DEM com a candidatura do líder do PMDB. “Foi uma decisão coletiva e compartilhada. Enxergamos em você o futuro presidente que vai respeitar os direitos da oposição”, disse o deputado.

Ao agradecer o apoio do DEM, Henrique Alves fez questão de dizer que não estava disputando a presidência da Câmara dos Deputados como candidato do governo, mas da instituição. “Quero ser o presidente desta Casa com o apoio do governo e da oposição. Desejo contar com o apoio da base aliada e vou buscar o apoio dos partidos que não apoiam o governo”. Além do PSDB e do DEM, o PPS, que também faz oposição ao governo, já formalizou o apoio ao candidato Henrique Alves.

Fonte: Assessoria