• A TIM se mantém na liderança do ranking de reclamações da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), mesmo depois de passados cinco meses da punição que sofreu em que foi proibida de comercializar novas linhas de celular. A suspensão das vendas também valeu para a Oi e Claro. As reclamações dos usuários da TIM registrados na Anatel estavam relacionadas à ocorrência de chamadas não completadas e a problemas com falta de reparo de serviços. O número superou o patamar de 4 mil registros em agosto. Este índice foi caiu para 3,7 mil em outubro.
  • Após 22 anos, José Sarney, atual presidente do Senado, voltará à presidência da República por três dias. Sarney, que comandou o país em 1985, assume o posto nesta quinta-feira (13), onde fica até sábado (15), quando a presidente Dilma Rousseff volta ao Brasil. Dilma está em visita oficial à França. Depois de Paris, ela irá até Moscou, na Rússia, chegando ao Brasil apenas no sábado à noite. O vice-presidente, Michel Temer, embarcará nesta quarta-feira (12) à noite para Lisboa, onde participa das comemorações do ano do Brasil em Portugal. Sem Dilma e Temer, quem deveria assumir o cargo seria o presidente da Câmara, Marco Maia, mas ele viajará na quinta-feira (13) para o Panamá, onde participa de uma reunião do Parlamento do Mercosul. Sendo assim, Sarney estará no cargo por uma exigência constitucional e assume assim que Maia deixar o território brasileiro.
  • Nesta quinta-feira (13), o deputado estadual Walter Alves (PMDB) recebe o título de Parlamentar do Ano de 2012 da Assembleia Legislativa. Walter foi eleito pelo Comitê de Imprensa, formado por jornalistas de vários veículos de comunicação que cobrem os trabalhos politicos da Assembleia. Essa é a segunda vez que Walter Alves recebe o título de Parlamentar do Ano, a primeira vez foi no ano de 2008. A entrega do título será às 21 horas, no Hotel Imirá.
  • No dia da votação, na Assembleia Legislativa, do Orçamento Geral do Estado do Rio Grande do Norte(OGE), a governadora Rosalba Ciarlini se encontrava em Brasília. Por lá, esteve ao lado da bancada federal na sessão do Congresso Nacional que também tinha uma votação a discutir: de aprovar urgência para votação dos vetos da presidenta Dilma Rousseff à Lei que redistribui os royalties do petróleo. O Rio Grande do Norte defende o texto aprovado no Congresso que redistribui os recursos a partir de 2013, incluindo contratos novos e antigos. “O texto aprovado no Congresso dobra a nossa arrecadação. O veto provoca um prejuízo de R$ 300 milhões”, argumenta o deputado federal Betinho Rosado. Para evitar as perdas, a Governadora ficou na sessão até o fim. Os vetos presidenciais devem ser votados na próxima terça-feira (18) e a Governadora vai estar na sessão do Congresso, novamente, buscando garantir as receitas futuras com a exploração do petróleo.
  • O município de Guamaré aparece na 25ª posição entre os 100 municípios brasileiros com o melhor PIB ‘per capita’ – dividido pela população do local. Os dados são da pesquisa divulgada, nesta quarta (12), pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE). A posição de Guamaré supera todos demais municípios do RN inclusive a capital Natal. Com uma população de 12.431 habitantes, o PIB ‘per capita’ de Guamaré, segundo o IBGE, é R$ 96.358, 67. Em outro ponto de avaliação da pesquisa, Natal está em 42º lugar no ranking dos 100 municípios considerando o Produto Interno Bruto (PIB) e participações percentuais relativas e acumuladas. Nenhum município potiguar esteve entre os 100 maiores contribuintes nos setores agropecuário e industrial.