Os vereadores eleitos Amanda Gurgel (PSTU) e Sandro Pimentel (PSOL) comandaram hoje, durante solenidade de diplomação de eleitos, um protesto contra o aumento, aprovado em primeira discussão,na Câmara, dos salários de vereadores, prefeito, vice e secretários.

Não vai ser fácil os primeiros meses de administração do prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT). Ele sabe disso melhor do que ninguém, diante das dificuldades que virão pela frente. E diante da situação da Prefeitura do Natal. E pelo clima…desde a diplomação…já sabe-se que protestos de agora em diante será uma cena comum. Vaias nem se fala. Pois bem… Durante a solenidade para a diplomação dos eleitos em Natal, agora há pouco, um grupo de estudantes já protestavam com faixas, nariz de palhaço e gritos de guerra. Pediam aos eleitos, mais investimentos em Saúde e Educação. E já deu para sentir o clima.

Além do juiz presidente da 1ª Zona Eleitoral, Ibanez Monteiro, o prefeito diplomado Carlos Eduardo Alves (PDT) foi o único com direito a discurso na solenidade de diplomação dos eleitos em Natal. Agradeceu a Deus e ao povo de Natal por aquele momento. E pediu luzes e força para conseguir administrar Natal…bem consciente dos problemas que estão por vir. Depois…dividiu a vitória com a vice-prefeita Wilma de Faria, a quem fez elogios e agradecimentos…merecidos. Pediu, desde já, aos vereadores diplomados, o apoio da Câmara Municipal do Natal. “Será preciso união para resgatar Natal”, ”, discursou o prefeito. Finalizando, se disse preparado para administrar Natal no momento, talvez, mais difícil de sua história. “Estou pronto para enfrentar o que vem pela frente”, afirmou.

Os 29 vereadores eleitos para a Câmara Municipal de Natal nas eleições de 2012 foram diplomados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) em cerimônia realizada no Centro de Operações da Justiça Eleitoral, na manhã desta sexta-feira (14). Também foram diplomados o prefeito e vice-prefeita eleitos de Natal, Carlos Eduardo Alves e Wilma de Faria.

Durante a cerimônia, foram diplomados no cargo de vereador Adão Eridan (PR), Albert Dickson (PP), Aroldo Alves (PSBD), Amanda Gurgel (PSTU), Ary Gomes (PP), Bertone Marinho (PMDB), Dickson Nasser Jr. (PSDB), Professora Eleika Bezerra (PSDC), Eudiane Macedo (PHS), Felipe Alves (PMDB), Fernando Lucena (PT), Dagô (DEM), Chagas Catarino (PP), Bispo Francisco de Assis (PSB), Aquino Neto (PV), Franklin Capistrano (PSB), George Câmara (PCdoB), Hugo Manso (PT), Jacó Jácome (PMN), Julia Arruda (PSB), Júlio Protásio (PSB), Luiz Almir (PV), Marcos do PSOL (PSOL), Maurício Gurgel (PHS), Paulinho Freire (PP), Rafael Motta (PP), Raniere Barbosa (PRB), Sandro Pimentel (PSOL) e Ubaldo Fernandes (PMDB).

Fonte: Heitor Gregório/ Fotos: Márlio Forte