# # Em evidência

A prefeita Fafá Rosado (DEM) acelera o ritmo a poucos dias de concluir os oito anos de administração. Na agenda, inauguração de duas obras importantes: o Museu Municipal Lauro da Escóssia, neste sábado, 22, e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Belo Horizonte, dia 27. Fafá caminha para se despedir do poder em alta com a população mossoroense. Hoje ele entregou mais uma Unidade de Educação Infantil no Conjunto Wilson Rosado. É o jeito certo!!!

 

# # Orçamento 2013

O relator-geral do Orçamento, Romero Jucá (PMDB-RR), disse nesta sexta-feira (21) que continuam as negociações em busca de solução regimental e política para viabilizar a votação da peça orçamentária para 2013. Não se derrubou nada por enquanto, nós estamos analisando todas as alternativas, afirmou após reunião com técnicos do Congresso nesta manhã. As opções são convocação extraordinária, via comissão representativa, ou votar em fevereiro ou março o Orçamento, informou O Valor. Jucá defendeu que a falta de aprovação do Orçamento pode comprometer o crescimento do país, uma vez que sem a lei orçamentária, o governo só fica autorizado a gastar, a cada mês, o duodécimo (um doze avos do Orçamento do ano anterior) em áreas específicas, como custeio da máquina, e fica proibido de fazer investimentos.

# # Líder de bancada

O deputado federal João Maia (PR) foi escolhido líder da bancada federal para 2012. O anúncio foi feito pela governadora do estado, Rosalba Ciarlini (DEM), durante o encontro do PR Mulher. “Quem vai coordenar todas as reivindicações do governo estadual em Brasília será João Maia. Ele será o líder da bancada federal potiguar e eu confio muito nele”, ressaltou Rosalba. João Maia fez questão de agradecer a todos as lideranças do PR pelo desempenho do partido nas últimas eleições. “Refleti muito depois das eleições e sai com uma força grande. Trabalhar para o partido ser o que o ele mostrou hoje. Queremos um partido solidário, transparente, e que possa ajudar aqueles que estão precisando”, ressaltou João Maia.

# # Adiada

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal) e relator do processo do mensalão, Joaquim Barbosa negou nesta sexta-feira (21) o pedido da PGR (Procuradoria Geral da República) de prisão imediata dos condenados do processo do mensalão, concluído na última segunda-feira (17), como o maior julgamento da história da Suprema Corte. Gurgel poderia ter feito o pedido em plenário enquanto o julgamento estava em curso, o que permitiria que a decisão fosse tomada de forma colegiada e que teria poucas chances de ser aceita, uma vez que a prática mais comum do tribunal é a de determinar prisão somente depois de analisados os recursos. No entanto, o procurador-geral optou por aproveitar uma decisão monocrática de Barbosa, que além e relator do processo é o ministro de plantão durante o recesso forense iniciado ontem (20).