# # Mais uma grande obra …

A Prefeitura de Mossoró entrega neste sábado, 22, o Museu Municipal Lauro da Escóssia totalmente reestruturado. A reforma corresponde a reivindicações dos mossoroenses atendidas pelo Município que firma um compromisso com a população e com a preservação da história cultural da cidade. A solenidade de inauguração está marcada para as 20h, na Praça Antônio Gomes, Centro. Para a reforma foi necessário um investimento de 300 mil reais. A prefeita Fafá Rosado afirma que é uma satisfação muito grande poder entregar o Museu totalmente reestruturado, principalmente, sabendo da ansiedade da população por essa reforma e da importância que o espaço tem para a cultura da cidade. “O espaço foi transformado valorizando todo o material já existente. O Museu será entregue com todas as adequações necessárias tanto na sua estrutura física quanto no que está relacionado ao acervo”, destaca.

 

# # PMDB em destaque…

O deputado federal Henrique Alves será reconduzido, neste domingo, à presidência do diretório estadual do PMDB. O deputado Walter Alves será o primeiro vice-presidente, o deputado Nelter Queiroz, o segundo, e o deputado Hermano Morais o terceiro. Caberá ao ex-governador e ex-senador Geraldo Melo, a presidência de Honra do partido, que ainda terá como primeiro secretário, o ex-deputado Elias Fernandes. A convenção do PMDB está marcada para começar às 9 horas na sede do partido, em Natal. Além da eleição da chapa única, os convencionais irão escolher 8 delegados que irão participar da convenção nacional.

# # Nacionalmente rachado

Rose de Freitas racha o PMDB de Henrique com sua candidatura. Vice-presidente da Câmara, ela é do PMDB e vai disputar com o peemedebista. Aliás, o partido já apresentou rachadura no processo de sucessão do próprio Henrique na liderança. Sempre reconduzido quase à unanimidade para liderar o PMDB por 6 mandatos consecutivos, Henrique se vê agora tentando juntar os cacos da legenda que lançou 6 candidatos a líder. Pelo jeito, parece que tem sido mais fácil para o ainda líder e presidenciável, tratar com partidos aliados do que com o seu.

# # Rosalba garante queima de fogos em Natal

A governadora do RN, Rosalba Ciarlini, anunciou neste sábado (22) que o Governo do Estado do Rio Grande do Norte vai realizar o show pirotécnico no réveillon de Natal. Os fogos de artifício serão montados em estruturas na Praia de Ponta Negra e na Ponte Newton Navarro, nesta contemplando as festas nas praias do Meio, dos Artistas, Areia Preta, Redinha e Santa Rita. “A queima de fogos em Ponta Negra e nas praias dos Artistas, do Meio e Redinha já é uma tradição entre os natalenses. Além disso, Natal está recebendo milhares de turistas neste momento. Seria um desgaste desnecessário para a cidade não realizar a queima de fogos”, disse a governadora Rosalba Ciarlini ao explicar a necessidade do Governo assumir a festa que normalmente é custeada pela Prefeitura do Natal, porém, atualmente, o Executivo Municipal passa por dificuldades financeiras para promover o evento. De acordo com o secretário Renato Fernandes, a iniciativa mostra o compromisso do Governo com o turismo, setor responsável por uma das maiores gerações de emprego e renda no estado. “Isso mostra a sensibilidade da governadora Rosalba Ciarlini para com o turismo no RN. Cerca de 10 mil turistas estão em Natal nesta época do ano e não poderíamos deixar de prestigiá-los nesse momento festivo”, observou.

# # Ação de José Agripino

Relator do projeto de lei que acaba com a exigência de valor mínimo para saque, abertura ou depósito em caderneta de poupança, o senador José Agripino (RN) acredita que o fim da exigência viabilizará o objetivo principal da poupança: atrair pessoas das classes mais baixas. “A caderneta de poupança é o produto financeiro mais simples e acessível ao pequeno investidor, notadamente aquele pertencente aos estratos mais baixos de renda”, frisou Agripino.

Nesta semana, a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado aprovou, por unanimidade, o projeto de lei de autoria do senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE). Atualmente, os valores exigidos para aplicação podem variar de R$ 50 a R$ 1 mil. “Patamar que efetivamente exclui a maioria da população brasileira dessa alternativa de investimento”, ressaltou José Agripino, que é líder do Democratas no Senado.