Os prefeitos de Lajes, Benes Leocádio, e Serrinha, Fabiano Teixeira, ambos do PMDB, serão empossados hoje, 15, nas presidências da FEMURN-Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte e AMLAP-Associação dos Municípios do Litoral Agreste Potiguar, recpectivamente. Benes e Fabiano são do PMDB e ligados politicamente ao deputado federal Henrique Eduardo Alves. O prefeito de Lajes e o prefeito de Serrinha foram reeleitos para o segundo mandato. Fabiano declarou-se favorável à candidatura própria do PMDB para o governo do Estado em 2014 e cita Garibaldi Filho e Walter Alves como nomes cotados para disputar o cargo atualmente ocupado pela mossoroense Rosalba Ciarlini.

Entretanto o vice-governador Robinson Faria, líder do PSD no Estado acredita no apoio do PMDB ao seu projeto político de ser candidato a governador. Robinson está viajando regularmente ao interior na tentativa de estadualizar seu nome e, consequentemente, fortalecer sua candidatura. Fala-se até numa chapa formada por Robinson Faria para governador tendo Walter Alves como candidato a vice.

Dentro do PMDB cresce um movimento de defesa do nome de Garibaldi Filho para o Governo do Estado. Outro nome bastante cotado é o do peemedebista Walter Alves. Vários prefeitos do partido têm dado declarações enaltecendo o trabalho do deputado e a sua maneira agregadora de fazer política.