Reforma de posto de saúde beneficiará moradores do Velame

 

Os moradores das comunidades Velame I e II agora contam com espaços mais apropriados para o atendimento à saúde. Os postos de Saúde existentes nessas comunidades rurais localizadas no município de Baraúna foram reformados e serão entregues à população nos próximos dias.

A reforma, que já fazia parte dos anseios da comunidade, foi realizada através de uma parceria entre a Fábrica de Cimento MIZU e a Prefeitura de Baraúna.

“O espaço melhorou muito”, afirma o presidente do Conselho Comunitário do Velame, Raimundo Gonçalves de Mesquita.

Ao todo, cerca de 80 a 100 pessoas são atendidas nas duas unidades de saúde, mensalmente, como informa o presidente do Conselho. Com a obra, a comunidade passa a contar com espaço adequado às suas necessidades, atendendo, inclusive, os requisitos da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), quanto às condições de acessibilidade.

Essa é mais uma ação que tem a participação da Fábrica de Cimento MIZU, que, desde que se instalou no Rio Grande do Norte tem desenvolvido iniciativas, não apenas no sentido de incrementar a economia potiguar, mas de promover melhorias na qualidade de vida da população que vive nas proximidades da fábrica.