O senador José Agripino destacou a importância que a aliança política entre o DEM, o PR e o PMDB tem para o Rio Grande do Norte. Ele inclusive se revelou ser um entusiasta para que essa aliança continue por muitas eleições. A declaração foi durante jantar com dezenas de prefeitos potiguares na residência do presidente estadual do PR, deputado federal João Maia nesta noite de terça-feira (29) em Brasília, ocasião em que Agripino participou acompanhado do ministro Garibaldi Filho e da governadora Rosalba Ciarlini.

“Eu acho que João Maia e Henrique Alves que não votaram em Rosalba, mas fizeram uma aliança em seguida e eu até procurei ajudar conseguindo com que a aliança fosse feita, são peças importantes na manutenção dessa aliança política que é forte, e essa eleição passada mostrou, se você somar os prefeitos do PR, do DEM e do PMDB você vai aí para dois terços do Estado, no mínimo”, destacou.

Agripino não escondeu a importância que os lideres partidários Henrique e Garibaldi no PMDB e João Maia no PR vem tendo na parceria com o Rio Grande do Norte através de seus mandatos em Brasília. “Essa aliança é desejável, é claro que é desejável. É importante para o Estado, é claro que é importante a articulação de João Maia, a articulação de Henrique, de Garibaldi para obtenção de recursos é fundamental. Pela minha vontade, esforço e trabalho essa aliança se manterá”, finalizou.

José Agripino Maia destacou toda sua convicção na recuperação do governo de sua aliada Rosalba Ciarlini (DEM). Agripino reconheceu o momento de dificuldade que o Governo do RN enfrenta, principalmente nas áreas da Educação e Saúde, mas acredita que com os investimentos que vem sendo previstos para os próximos meses, a tendência de que a avaliação do Governo Rosalba melhore é significativa.

 União deve ser mantida

“Ela vive um momento delicado e difícil agora, mas na medida em que existam recursos que ela já conseguiu, acabou de me dizer que assinou hoje o Proinvest, para fazer investimentos, tudo isso é reversível. A história está cheia desses exemplos. Eu mesmo quando fui governador, no final do primeiro ano do meu segundo mandato eu era o mais mal avaliado governador do Brasil, eu tinha 27% mais de ruim e péssimo e eu conseguiu me recuperar, subi 54 pontos e terminei disputando e ganhando a eleição de senador mais uma vez”, destacou Agripino.

Para o senador, mesmo com todo o desgaste do atual governo estadual, o projeto do DEM potiguar em 2014 passa pela candidatura natural à reeleição de Rosalba Ciarlini. “Rosalba é uma mulher honesta, obstinada, trabalhadora, ela não convive com a improbidade, está passando por problemas de dificuldade, é verdade, o governo tem desgaste em função disso, mas acho que tudo isso é recuperável. É uma questão de trabalhar, de mostrar serviço, de atender as expectativas da população e de fazer a vontade do povo”, frisou.

José Agripino apontou as áreas prioritárias que Rosalba deve investir pesado daqui pra frente, caso queira recuperar a confiança dos potiguares em seu Governo. “Ela tem que ser a governadora da área social, que passa pela atenção a criança, ao idoso, mas passa principalmente pela educação e saúde que é onde ela está enfrentando mais dificuldades, e é onde ela precisa se superar, com investimentos maiores nessas duas áreas, principalmente com criatividade na área da saúde como ela já começou a se movimentar. Há um Hospital de Trauma previsto pra Natal com recursos garantidos e que vai ser feito se Deus quiser, e fazendo ela dará a volta por cima”, finalizou.

Fonte: Marcos Dantas