Pedro Fernandes e Aldo Gondim se reúnem com o Departamento de Docência Universitária da PROEG

 

Os professores Pedro Fernandes e Aldo Gondim, pré-candidatos a reitor e vice-reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), estiveram reunidos, na tarde do dia 31 (quinta-feira), com os servidores do Departamento de Docência Universitária da Pró-Reitoria de Ensino e Graduação (PROEG). Durante a reunião, foi discutido sobre as melhorias para o departamento, capitação e permanência dos professores na instituição e políticas de ampliação no número de estágios para os alunos.

O professor Pedro Fernandes ressaltou a importância de manter os professores na instituição, após uma qualificação. “Temos que lutar pela capacitação dos professores, mas também pela permanência deles na instituição. Muitas vezes, o professor se qualifica num mestrado ou doutorado e depois acaba migrando para outra universidade. No nosso Programa de Gestão, temos propostas para garantir e estimular que os professores se qualifiquem e permaneçam na nossa universidade”, frisou.

O pré-candidato também destacou a necessidade de melhorias no departamento para atender melhor alunos e professores e recebeu sugestões da equipe. A professora Meyre Ester elogiou a iniciativa dos professores Pedro Fernandes e Aldo Gondim, “Essa atitude de chamar os departamentos para dialogar é louvável. Saber das carências e ouvir dos próprios setores e departamentos é essencial. Durante toda essa reunião, subsidiamos propostas para melhorar o nosso departamento”, finalizou.