Idosos são contemplados com doação de kits de higiene pessoal

 

Os idosos que vivem no Instituto Amantino Câmara foram presenteados com kits de higiene pessoal. A entrega dos produtos foi realizada hoje, 08 de fevereiro, para a administração da entidade, que se encarregará de fazer a distribuição entre os moradores da instituição.

A doação foi realizada através da iniciativa da nova turma de enfermeiros, graduada no semestre 2012.2, pela Faculdade de Enfermagem Nova Esperança de Mossoró (FACENE – RN).

Os kits foram adquiridos com o valor referente ao saldo restante da festa de formatura do grupo, realizada no final do ano passado. A decisão sobre o destino do dinheiro foi tomada em consenso pelos novos profissionais, que ficaram satisfeitos em poder ajudar, como informa a enfermeira Teresa Leite.

Segundo ela, quando ainda estava na Faculdade, a turma realizou estágio em Geriatria no Amantino Câmara, época em que o grupo teve contato mais próximo com os idosos. Por essa razão, a escolha do local para realizar a doação. Além disso, Teresa Leite lembra que os moradores do Abrigo são carentes de atenção e que toda ajuda é bem recebida.

Cada idoso teve direito a um kit que continha os seguintes produtos: shampoo, sabonete, desodorante, creme dental, escova de dente e pente.