Deu no  Jornal de Hoje

O vereador Sandro Pimentel (PSOL) afirmou na manhã desta segunda-feira que se o Brasil fosse um país sério, o ex-ministro da Casa Civil e ex-deputado federal por São Paulo José Dirceu era para estar preso, e não, fazendo palestras. Condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 10 anos e 10 meses de prisão por chefiar a quadrilha do mensalão, Dirceu está em Natal e participa, hoje à noite, na Assembleia Legislativa, de um evento do Partido dos Trabalhadores.

“Se o país fosse mais sério, José Dirceu era para estar preso. Porque tem uma condenação pelo Supremo de 10 anos e 10 meses e eu não sei, de fato, o que ele vem fazer em Natal. Fazer debate com petistas, e com quem mais participar. Só que, para debater o quê? Ensinar o quê? Talvez fosse melhor ele fazer esse debate em Alcaçuz (penitenciária estadual de segurança máxima), porque ele iria aprender um pouco mais lá com os colegas dele que estão presos”, disse Pimentel, que é do PSOL, partido nascido de uma cisão com o PT à época do mensalão.

“Fazer debate na Assembleia é falta de vergonha, uma agressão moral do tamanho do mundo”, acrescentou o vereador, destacando que a “população de Natal merece um pouco mais de respeito”, afirmou. “Já bastam tantas coisas que vêm acontecendo, para o cara que ajudou a chefiar uma quadrilha de corruptos, vir ministrar palestra e debate em Natal”.

A presença do ex-ministro na capital potiguar faz parte das comemorações dos dez anos do PT no governo federal.