O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, anunciou, em Natal, a duplicação dos 22 km da Reta Tabajara, em Macaíba, e o projeto para duplicação da BR-304, entre Natal e Mossoró, até a divisa com o Ceará.  Segundo o deputado, o DNIT espera apenas que o Senado conclua a votação do Orçamento da União de 2013, já na próxima semana, para licitar a duplicação do trecho da BR-226 conhecido como Reta Tabajara. O anúncio foi feito durante a solenidade em que as classes empresariais do Rio Grande do Norte, representadas pelas federações da indústria, comércio, agricultura e transportes, homenagearam o novo presidente da Câmara dos Deputados. Henrique Alves é o primeiro potiguar a ocupar o cargo.

O deputado explicou que, ao mesmo tempo da obra da Reta Tabajara, será licitado o projeto que prevê a duplicação dos 300 km da BR-304 no Rio Grande do Norte. “Os dois projetos estão incluídos no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e foram autorizados pela Presidente Dilma Rousseff”, ressaltou Henrique Alves. O presidente da Câmara dos Deputados destacou, ainda, a execução de uma terceira obra de infraestrutura do Governo Federal no Estado. “Ainda este ano a Petrobras Distribuidora vai encerrar as atividades no bairro de Santos Reis, em Natal, e até 2015 a empresa retira os tanques de combustíveis da zona urbana da capital”, disse o deputado.

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, acompanhou a homenagem e, ao agradecer a presença dele, Henrique Eduardo antecipou para a governadora Rosalba Ciarlini, que também participou da homenagem, o convênio para inclusão do Rio Grande do Norte no programa Brasil mais Seguro. “Anuncio o Brasil mais Seguro para trazer a segurança que o Estado está reclamando”, destacou. Do ministro Edson Lobão, de Minas e Energia, Henrique Alves pediu mais atenção do governo federal para a infraestrutura dos projetos de energia eólica e, de Gastão Vieira, do Turismo, cobrou a reconstrução da orla de Ponta Negra, dois projetos que estão com recursos assegurados.

O ministro Garibaldi Filho, da Previdência Social, falou em nome dos demais colegas e pediu para que a reforma da previdência seja votada, entre outros temas polêmicos. “Henrique Alves será um grande presidente da Câmara dos Deputados”, destacou. Já o ministro Moreira Franco, de Assuntos Estratégicos, trouxe a homenagem do vice-presidente da República, Michel Temer, ao amigo Henrique Alves.  Além da governadora Rosalva Ciarlini, o líder do PMDB na Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, o prefeito de Natal, Carlos Eduardo, senadores e deputados marcaram presença na homenagem, entre outros convidados.
O deputado creditou ao povo do Rio Grande do Norte, que o elegeu 11 vezes consecutivas, a razão de ser homenageado.  “Quero transferir todos os destinos dessa homenagem ao povo e ao Estado do Rio Grande do Norte e ao meu querido PMDB”, ressaltou. Emociado, ao ver a mesa repleta de ministros, políticos e autoridades locais, Henrique Alves, lamentou a ausência do pai, o ex-governador e ministro Aluízio Alves. “Naquela mesa está faltado ele e a saudade dele está doendo em mim. Agora não o estou vendo aqui, mas sinto sua presença meu velho e lhe peço: abençoe meus passos”, disse Henrique Eduardo.

Fonte: Assessoria