A direção nacional do PT enquadrou nesta terça-feira a bancada do partido no Senado, levando-a a fechar questão a favor do projeto que restringe o tempo de TV e os repasses do Fundo Partidário para novas siglas. A decisão ocorreu um dia após o senador Jorge Viana (PT-AC, foto abaixo), com o apoio do líder petista no Senado, Wellington Dias (PI), anunciar que apresentaria emenda para que a nova regra não valesse para as eleições de 2014.

O Palácio do Planalto ficou atônito com a postura dos dois. A restrição a novos partidos é vista como uma forma de inviabilizar a candidatura presidencial da ex-senadora Marina Silva, que está viajando o país em busca de apoio para fundar sua legenda, a Rede Sustentabilidade

Enquanto isso No RN:Micarla de Sousa, enviou ontem ao diretório municipal do PV seu pedido de desfiliação.Micarla além de ter enviado o pedido para o presidente do PV em Natal, também encaminhou o mesmo documento ao TRE. Micarla poderá disputa uma vaga na Assembléia Legislativa… 2014 promete,pois muitos deputados estaduais deverão trocar de partidos veja a lista: Ezequiel Bezerra(PTB), Fábio Dantas(PHS),Gilson Moura(PV),Kelps Lima(PR), Vivaldo Costa(PR), são alguns entre outras lideranças do estado que irão se “adequar” aos cenários de 2014, entre este nomes está o da ex-prefeita Fafá Rosado que segundo a imprensa natalense ela deverá desembarcar no PR, aguardemos pois a mesma já recebeu convite do PMDB,PV,PP e também do PR.Fafá Rosado deverá disputar uma vaga na Câmara Federal ou compor uma chapa de vice-governadora. É bom aguardar até setembro, até lá  ela deverá tomar a decisão da troca de partido ou não.