Larissa requer mais servidores para evitar parada no Itep

Emissão de Carteira de Identidade está ameaçada em Mossoró

A Central do Cidadão de Mossoró poderá deixar de emitir Carteira de Identidade (RG) e paralisar atendimento a cerca de 100 usuários por dia, caso permaneça insuficiência de servidores no Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep).

O alerta é da deputada estadual Larissa Rosado (PSB), com base em relatos de funcionários do órgão, que precisa de oito servidores na Central do Cidadão, mas só dispõe de quatro, e dois estão de licença médica por trinta dias.

Como o regime é 15 dias de trabalho e 15 dias de folga, o receio é que a emissão de RG seja paralisada no término da atual escala por falta de servidor. E centenas de pessoas deixarão de exercer o direito da Carteira de Identidade.

 Providências

Para evitar a interrupção do atendimento, a deputada Larissa requer ao Governo do Estado regularização urgente da escala de servidores do Itep na Central do Cidadão em Mossoró, aliás, alvo de reclamação constante de usuários.

O requerimento foi aprovado na Assembleia Legislativa, quarta-feira (24). “O Estado precisar agir, porque a expedição de 1ª e 2ª vias de RG parou segunda e terça-feira da semana passada, e a situação pode ficar ainda mais grave”, adverte.

Fonte: Assessoria