O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta (PMN), e o deputado estadual Raimundo Fernandes (PMN), assim como os demais filiados de PMN e PPS que desejem mudar de partido, não terão problemas. Com a fusão das duas legendas para formar a Mobilização Democrática (MD), uma janela será aberta para as mudanças.

Porém, os deputados estaduais Vivaldo Costa (PR), Kelps Lima (PR), Leonardo Nogueira (DEM) e Gustavo Carvalho (PSB) poderão não conseguir a Justa Causa há tempo de regularizarem suas respectivas situações em outras siglas. A não ser que optem pela filiação à MD.

O deputado estadual Fábio Dantas já teve sua desfiliação homologada pelo PHS. Ele tem pouco mais de um mês para definir seu futuro político. Quem também está tranquila quanto a isso é a ex-prefeita de Mossoró Fafá Rosado, que vai deixar o DEM para se filiar ao PMDB ou ao PR.

Este mês de maio será decisivo nas articulações que definirão o cenário do próximo ano. Junho será o mês das filiações.

 A ex-prefeita de Mossoró Fafá Rosado, ainda no DEM, é cotada para disputar uma cadeira na Câmara Federal. Fafá deverá mudar de partido até o próximo mês. As opções da ex-prefeita são PR, PMDB e PV. As apostas em Mossoró são de que ela integrará os quadros do PMDB.Com Fafá Rosado na disputa, os votos do Oeste serão mais disputados do que nunca. Os lexotan devem aumentar as vendas em Mossoró e Oeste. Pois Fafá Rosado deve surpreende muitos… aguardemos .