# # Jornalismo de Luto

O jornalista Alberto Tamer morreu neste domingo, aos 81 anos, em São Paulo, após longo período de convalescença. A causa da morte não foi revelada. Tamer trabalhou por mais de 50 anos no jornal O Estado de S. Paulo, onde foi editorialista, colunista e se destacou na cobertura de assuntos econômicos. Conforme informações do Portal dos Jornalistas, Tamer foi comentarista e apresentador nas rádios Jovem Pan e Eldorado e nas tevês SBT, Manchete e Bandeirantes. Em 1994, mudou-se para Paris, de onde enviou matérias especiais para O jornal O Estado de São Paulo, sem deixar de escrever sua coluna.

# # PMDB Grande e enfraquecido

A avaliação do Palácio do Planalto é que a votação da MP dos Portos na Câmara mostrou que ficou abalada a convicção de que o PMDB é imprescindível para o governo obter vitórias na Casa. Segundo um assessor de Dilma, para o governo, o PMDB atuou quase como oposição. Ele listou seis ocasiões nas quais a sigla votou praticamente fechada contra o Planalto.Entre elas, a da emenda patrocinada pelo líder do PMDB, Eduardo Cunha (RJ), vencida por 210 a 172. Dos 69 peemedebistas no plenário, 63 votaram contra o governo. A análise foi feita a partir de mapeamento sobre as principais votações nominais. Em todas, mesmo com o PMDB contra, o Planalto venceu – o que enfraqueceu o partido na Câmara. (Informações da Folha de S.Paulo)

# # A Rosa está melhorando…

O deputado estadual José Adécio Costa (DEM) afirmou que a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) começa a vivenciar um bom momento da sua administração, com melhorias no setor de educação e que caminha para deslanchar investimentos, ainda este ano, nos setores de saúde, segurança e agricultura. “Rosalba vive um bom momento. Ela tem tudo para virar o jogo e vencer a eleição”. Instado a falar sobre as vaias que a governadora Rosalba recebeu esta semana durante o lançamento do Mossoró Cidade Junina, em Mossoró, José Adécio disse que o homem público está sujeito a estar num bom momento, num momento ruim ou num momento intermediário. Na visão dele, Rosalba está num momento intermediário. “Na minha visão, já foi pior a situação de não aceitação de Rosalba. Acho que ela tem melhorado, tem tido uma agenda positiva, é uma mulher determinada. Ninguém pode negar que ela enfrenta todas essas dificuldades, mas na minha visão ela está numa situação de melhoria”, afirmou Adécio, em entrevista ao Jornal da Cidade, da FM 94.

# # Pode ser o caminho

O deputado estadual Leonardo Nogueira está de malas prontas para deixar o DEM. O parlamentar tem conversado com o Mobilização Democrática. O MD nasceu da fusão entre o PMN e PPS. Leonardo acompanha o debate jurídico se o MD pode receber filiados de outros partidos sem que isso incorra em infidelidade partidária. Com isso a travessia não teria problemas. O tema foi alvo de uma consulta ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Fafá Rosado deverá desembarcar ou no PMDB ou no PR. Aguardemos…