• O cantor Netinho, que está internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, passou por uma nova cirurgia neste sábado (25). Desta vez, o procedimento ocorreu para a retirada de um hematoma no cerebelo. O cerebelo é a parte posterior do cérebro responsável pela coordenação muscular e manutenção do equilíbrio. Os médicos fizeram uma neurocirurgia para a retirada dos coágulos após um aumento do hematoma no cerebelo. O cantor voltou a ser transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e respira com a ajuda de aparelhos. Um dia antes, ele tinha sido levado para a unidade semi-intensiva por apresentar evolução. “No momento, o paciente encontra-se estável, consciente e respira sem ajuda de aparelhos”, completou a equipe médica. Netinho, que se recupera de problemas vasculares no abdômen, vinha apresentando melhoras constantes em sua saúde, segundo a assessoria do cantor. O artista começou a “dar os primeiros passos” no domingo (19) e, segundo a sua equipe, tem permanecido a maior parte do tempo sentado. (G1)
  • Quando o assunto é administração, a governadora Rosalba Ciarlini tem se comportado bem a vontade nas entrevistas. Foi assim na última sexta-feira (24) em Currais Novos ao conversar com o Blog de Marcos Dantas. Já quando o assunto é política e principalmente seu projeto de reeleição, Rosalba adota uma postura mais cautelosa evitando até tratar do assunto. Ao ser indagada de que forma ela, Rosalba Ciarlini avaliava seu governo, veja o que disse: “O Governo está trabalhando muito. Passamos dois anos pra poder ter condições de receber os convênios. Nós só conseguimos ter convênios, recursos e financiamentos quando o Estado esteja adimplente, com suas contas e encargos em dia. Foram dois anos de muita luta pra sairmos do vermelho, da inadimplência que nos impedia inclusive de receber recursos federais. Agora estamos recebendo, as obras estão andando e com recursos próprios também estamos realizando muitas obras”. Vai disputar a reeleição?, perguntamos. “Vamos continuar trabalhando muito, se Deus quiser. Eu tenho trabalhado tanto que não parado nem porá pensar o tempo que já passou e o que está pra chegar”, finalizou Rosalba.
  • Considerado o melhor lutador de boxe do UFC, o brasileiro Junior Cigano mostrou que não depende apenas das mãos para vencer seus combates. Neste sábado, na segunda luta principal do UFC 160, o lutador do Corinthians acabou com o neozelandês Mark Hunt após acertar um lindo chute rodado, durante o terceiro round. “Eu trabalho muito duro para isso. As minhas mãos funcionam muito bem e, normalmente, eu não uso chutes. Porém, eu treino muito esse fundamento e, felizmente, funcionou contra o Mark Hunt. Eu acredito que posso nocautear qualquer um”, comentou Cigano, após conquistar a 16ª vitória na carreira. Com a vitória, Cigano vai ganhar a chance de lutar mais uma vez pelo cinturão dos pesos pesados. Próximo adversário de Cigano, o norte-americano Cain Velásquez atropelou o brasileiro Antônio Pezão na luta principal do UFC 160, realizado em Las Vegas, nos Estados Unidos. (IG)
  • Dono do título de 2004 da Fórmula Indy, Tony Kanaan nunca escondeu. Faltava um “detalhe” em sua vitoriosa carreira. Não sossegaria enquanto não conquistasse as tradicionais 500 Milhas de Indianápolis. Depois de bater na trave algumas vezes, neste domingo, 26 de maio, em sua 12ª tentativa, o grande dia chegou. Com uma atuação de gala, o brasileiro da KV Racing fez o sonho virar realidade e colocou seu nome na galeria de vencedores do palco sagrado do automobilismo mundial, pondo fim ao jejum que tanto lhe incomodava. Agora, o baiano de 38 anos pode enfim dizer que tomou o leite destinado aos vencedores da Indy 500 e colocar no dedo o tão cobiçado anel. – É maravilhoso. A última volta foi mais longa da minha vida, mas felizmente chegou o meu dia. Vou colocar o meu rosto feio naquele troféu, e com nariz e tudo. Não tenho nem palavras para descrever isso, mas não tenho como traduzir a emoção de vencer aqui. Passa um filme na cabeça de todas as vezes que não consegui, toda vez que tive de recomeçar os treinos aqui e esperando chegar esse dia. Quando as pessoas me cobravam ganhar aqui, era porque elas gostavam de mim e queria me ver vencendo as 500 milhas. Eu já tinha até me conformado de não vencer, mas não achava justo com todo esse povo aqui fora. Então essa vitória não é só pelo trófeu e o título, e sim para todas essas pessoas que sempre torceram por mim sem quererem nada em troca.Muito querido pela torcida americana – até mais que alguns pilotos da casa – Kanaan levou a lotada arquibancada do Indianapolis Motor Speedway. Depois, deu uma volta “olímpica” em carro aberto para saudar os fãs.
  • A Assembleia Legislativa concede ao senador Garibaldi Alves (PMDB/RN) a medalha do Mérito Legislativo José Augusto, a maior honraria do parlamento estadual que agracia personalidades por suas relevantes contribuições ao Estado, proposição do presidente da Casa, deputado Ricardo Motta (PMN). A sessão solene será nesta segunda-feira (27) às 10h no plenário Clóvis Motta, data em que o senador completa 90 anos. O homenageado foi vice-governador do RN (1987-1991) na gestão do governador Geraldo Melo e já exerceu três mandatos consecutivos como deputado estadual (1958, 1962 e 1966). O peemedebista ocupou a vaga deixada por Rosalba Ciarlini (DEM), que renunciou ao cargo para assumir o Governo do Rio Grande do Norte. O senador é pai do ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho, atualmente licenciado do Senado e avô do deputado estadual Walter Alves (PMDB).