MIZU realizará prova seletiva do curso Formare dia 15 de junho

A Fábrica de Cimentos MIZU, unidade de Baraúna-RN, agendou para o dia 15 de junho, a aplicação da prova seletiva que escolherá os 20 jovens do município para o curso de capacitação do Formare, apresentado pela empresa em abril. O teste acontecerá das 8h às 12h na Escola Municipal Amauri Ribeiro, com abordagens de conteúdos de português, matemática, conhecimentos gerais e redação.

Os jovens interessados em participar do curso Formare e que estejam dentro do perfil anteriormente estabelecido, já podem retirar a ficha de inscrição na Secretaria de Ação Social de Baraúna. A entrega deste formulário, devidamente preenchido, deve ser feita no mesmo local até o dia 11 de junho.

Para concorrer a uma vaga, o candidato precisa ter entre 17 e 19 anos, cursar ou ter cursado o ensino médio em escola pública do município, ter renda de até um salário mínimo, não ter acesso a outros cursos profissionalizantes, não ser filho ou dependente legal de funcionário da MIZU, morar em Baraúna e ainda ter disponibilidade no turno da manhã.

SOBRE O FORMARE

O Formare é um projeto social da Fundação Iochpe, que atua em 53 municípios de nove estados brasileiros, em parceria com empresas de grande e médio porte. Através deste programa são oferecidos cursos de formação inicial para o mercado de trabalho, que ao longo de 25 anos já qualificou mais de 13.000 jovens no País.

Com 800 horas/aulas, o que corresponde em média a dez meses de duração, o curso será realizado dentro da empresa e as aulas ministradas por educadores voluntários da MIZU, que estão sendo selecionados e previamente qualificados.

Ao final deste período, os jovens receberão certificados emitidos por instituição federal de ensino vinculada ao MEC, que neste caso é a Universidade Tecnológica Federal do Paraná, conveniada à Fundação Iochpe.