Finalmente o atacante Neymar foi apresentado como novo reforço do Barcelona. Nesta segunda-feira, no estádio Camp Nou o jogador foi recepcionado por uma multidão de fãs do clube. Neymar assinou contrato de cinco anos com o Barça.

Neymar apareceu no gramado com o nome “Neymar Jr” na camisa. O número, porém, não estava. O ex-santista foi ovacionado pela torcida e mostrou um pouco de sua habilidade com a bola.

“Estou muito feliz de ser jogador do Barça. Estou realizando um sonho. Estou muito emocionado, muito feliz. Muito obrigado”, disse ele em catalão ganhando a simpatia da torcida.

Apesar da grande expectativa criada ao seu redor, Neymar disse que veio para somar. “Eu quero ajudar. Estou realizando um sonho de estar em mais que um clube, que é o Barcelona. Chego para somar e para ajudar o Messi a continuar a ser o melhor do mundo”.

A ida de Neymar para a Espanha para se apresentar foi autorizada pelo técnico da seleção brasileira, Felipão. Neymar está concentrado com a Canarinha visando a disputa da Copa das Confederações, entre 15 e 30 de junho, no Brasil. A liberação, no entanto, não foi um luxo de Felipão. Neymar perdeu um dos dias de folga a que teria direito. (Do Blog do Torcedor com foto da AFP)