# # Netinho passa bem…

Netinho segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês, onde deu entrada no último dia 10 de maio. Segundo boletim médico divulgado na noite deste domingo, o cantor apresentou melhora do quadro neurológico, encontra-se estável e já respira sem ajuda de aparelhos. Na quinta-feira, 30, o cantor sofreu uma hemorragia cerebral e teve de passar por uma pequena cirurgia para a instalação de um novo cateter de drenagem e monitorização da pressão intracraniana. O paciente está sob os cuidados das equipes dos Profs. Drs. Roberto Kalil Filho, Raul Cutait, David Uip, Marcos Stávale, Milberto Scaff e Marcel Cerqueira Machado.

# # Dominguinhos melhorou

A lembrança da infância. “Quando ele morava com a gente, ainda garoto, ele já acordava tocando”, lembra Mauro Moraes, filho de Dominguinhos E os dias de hoje. “Agora ele pega em mim e fica fazendo como se estivesse tocando sanfona”, conta a mulher de Dominguinhos, Guadalupe Mendonça. A segunda mulher e o filho do primeiro casamento sabem que a sanfona está fazendo falta para Dominguinhos. Há cinco meses o músico, de 72 anos, está internado em um quarto, no quinto andar de um hospital em São Paulo, longe das festas juninas do Nordeste. “Nós lotávamos aquelas praças enormes com essa sequência de luxo, a delícia daquelas plateias nordestinas”, lembra o músico Zé Ramalho. A famosa festa de São João de Caruaru, em Pernambuco, que sempre teve Dominguinhos, começou este fim de semana sem ele. A banda Mastruz com Leite lembrou do sanfoneiro. Dominguinhos ficou conhecido depois que passou a tocar com Luiz Gonzaga, ainda na adolescência. Em uma entrevista, o músico se recordou de um elogio de Gonzagão. “Eu estava gravando forró no estúdio com ele, e ele me apresentou à imprensa como o herdeiro artístico dele”, contou.

# # Neymar é o nome da hora !!!

Com o uniforme número 1 do Barcelona, mas sem número nas costas, o atacante Neymar foi recebido, como esperado, com festa diante de mais de 20 mil pessoas no estádio Camp Nou, em Barcelona. O jogador, contratado há dez dias junto ao Santos, arranhou algumas palavras em catalão, chutou bolas para a torcida, fez embaixadinhas e ainda reverenciou o argentino Lionel Messi. “Quero ajudar. Estou realizando um sonho de estar no ‘mais que um clube’, que é o Barcelona. Quero ajudar o Messi a continuar sendo o melhor do mundo”, disse Neymar, em português. Depois, o brasileiro soltou algumas palavras em catalão e em espanhol e ganhou aplausos dos torcedores presentes.

# # Dilma no RN

Ao final do seu discurso na Escola do Governo em Natal, a governadora Rosalba deixou de lado sua ideologia politica e na condição de governadora do Estado reconheceu as ações do governo Dilma no Rio Grande do Norte. “O meu cargo esta acima de qualquer questão, e isso me dá o direito para aplaudir, reconhecer e agradecer as suas ações no nosso Estado. A senhora tem sido uma excepcional parceira no cumprimento dessa parceria com o povo potiguar. A senhora é do coração do potiguar”, disse. Foi quase com uma declaração de amor ao Rio Grande do Norte que a presidenta Dilma Rousseff iniciou seu discurso, durante cerimonia de entrega de equipamentos e assinaturas de convênios em Natal, nesta manhã de segunda-feira (03). “Eu me sigo batizada como potiguar. Quero agradecer o minuto de palmas que vocês me proporcionaram neste evento, que ja dura mais de cinco horas, e mesmo com fome ninguém deixou o local”, disse. Ainda no discurso, Dilma reconheceu legitimas as cobranças dos prefeitos por mais investimentos do Governo e reajuste na cota do FPM. “Quando o prefeito não cobra tem algo errado”. Dilma ainda elogiou o atual momento vivido pela classe politica do RN. “As lideranças potiguar são extremamente determinadas, quando se trata de defender o Rio Grande do Norte”.