Terminou agora no inicio da noite a ultima reunião da equipe de transmissão de Ao Vivo da TCM (TV Cabo Mossoró) para discutir os últimos detalhes da transmissão do Mossoró Cidade Junina (MCJ) 2013.

O Pingo da Mei Dia, evento que abre oficialmente o MCJ, que acontecerá neste sábado, 8, marca o inicio das transmissões ao vivo da TCM, a TV Oficial do Evento.  Entre o meio dia e às 17h deste sábado, o telespectador ficará por dentro de tudo que acontece no Pingo, no Corredor Cultural da Rio Branco, através dos flashes ao vivo que o apresentador Dayvid Almeida levará a tela do Canal 10 da TCM.

Também No Pingo da Mei Dia estará a apresentadora Marcelle Nunes gravando um Especial de uma hora do evento, que vai ao ar na noite deste sábado, às 21h. Além disso, Marcelle preparará o quadro Por dentro da Moda que você verá no Entre no Clima, na segunda-feira, às 15h15.

“O planejamento para cobertura do MCJ começa na verdade um ano antes. Quando encerramos a transmissão do ano passado já começamos a pensar na edição seguinte. Nos últimos meses intensificamos a realização do projeto de transmissão que este ano está ainda maior. Serão 72 pessoas envolvidas de forma direta nas transmissões. E tudo começa com o Pingo da Mei Dia neste sábado. Além da festa tradicional no Corredor, há ainda muitas surpresas que emocionarão o telespectador da TCM que estiver ligado no Canal 10 a partir do meio dia”, conta Edileusa Martins, coordenadora de Ao Vivo da TCM.

Este ano a TCM amplia também sua cobertura nas redes sociais. Uma parceria foi fechada com a Fuá Digital que estará em todos os lugares do Corredor para colocar o telespectador da TCM e os bastidores da transmissão na internet. Já no Pingo, todo mundo vai poder seguir a cobertura pelo Twitter @aovivotcm10, também pelo Instagram @tcmmossoro e usando na sua própria conta do aplicativo a hastag #tonatcm. Além da equipe volante, uma tenda da TCM estará montada no Memorial para cliques e entrega de souvenir. “Pra nós da Fuá Digital é uma grande alegria somar com uma grande empresa de comunicação como a TCM. Vamos levar para as redes sociais as melhores imagens do nosso São João e da cobertura da TCM”, finaliza Carlos Gregório, sócio-diretor da Fuá.

Além de ser visto no Canal 10 da TCM a partir do meio dia deste sábado, 8, o Pingo da Mei Dia poderá ser acompanhado em tempo real pelo www.portaltcm.com.br.

fonte: Assessoria