Inscrições para curso Formare da MIZU encerram nesta terça-feira

Os jovens do município de Baraúna interessados em participar da prova de seleção para o curso de capacitação Formare, que será oferecido pela MIZU Cimentos a partir do segundo semestre, têm até esta terça-feira, 11 de junho, para efetuar a inscrição. A ficha de cadastro deve ser retirada na Secretaria de Ação Social da cidade e entregue no mesmo local devidamente preenchida.

A aplicação da prova seletiva está agendada para o sábado, dia 15 de junho, das 8h às 12h, na Escola Municipal Amauri Ribeiro. No teste serão abordados conteúdos nas disciplinas de português, matemática, conhecimentos gerais e redação.

Para concorrer a uma das 20 vagas disponíveis, o candidato precisa ter entre 17 e 19 anos, cursar ou ter cursado o ensino médio em escola pública do município, ter renda de até um salário mínimo, não ter acesso a outros cursos profissionalizantes, não ser filho ou dependente legal de funcionário da MIZU, morar em Baraúna e ainda ter disponibilidade para cursar no turno da manhã.

Com 800 horas/aulas, o que corresponde em média a dez meses de duração, o curso será realizado dentro da empresa e as aulas ministradas por educadores voluntários da MIZU, que estão sendo selecionados e previamente qualificados.

O Formare é um projeto social da Fundação Iochpe, que atua em 53 municípios de nove estados brasileiros, em parceria com empresas de grande e médio porte. Através deste programa são oferecidos cursos de formação inicial para o mercado de trabalho, que ao longo de 25 anos já qualificou mais de 13.000 jovens no País.