Mais de 30 câmeras monitoram área do Cidade Junina

Em sua 17ª edição, o Mossoró Cidade Junina tem conquistado a simpatia de muita gente que já compareceu ao evento na primeira semana. Um dos pontos importantes para garantir a tranquilidade de quem vai à festa tem sido o sistema de segurança, montado através da parceria entre a Prefeitura Municipal de Mossoró e o Governo do Estado. Para se ter uma ideia, 31 câmeras com imagens em tempo real monitoram um raio de 3 quilômetros no entorno dos locais onde ocorrem os festejos juninos.

A prefeita Cláudia Regina foi, na noite desta sexta-feira, conhecer o funcionamento do Centro de Comando e Controle, área onde está concentrada a base de monitoramento da segurança do Mossoró Cidade Junina. O monitoramento por câmeras é controlado pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP) da Polícia Militar, com visão geral e ampla dos pontos mais vulneráveis da cidade. Através de contato direto com as equipes policiais que estão na rua, abordagens são realizadas em questão de minutos.

“Isso garante uma eficiência muito grande nas ações policiais, dando segurança ao cidadão e tranquilidade para que ele possa aproveitar a festa com toda a família”, disse o Major Macedo, coordenador do Ciosp durante apresentação do sistema à prefeita Cláudia Regina.

O secretário estadual da Segurança Pública, Aldair Rocha, acompanhou a prefeita até o Centro de Comando, localizado no Teatro Municipal Dix-Huit Rosado. Com ele, várias autoridades policiais do município. Para a prefeita Cláudia Regina o sucesso deste trabalho é possível através da sintonia com que polícias Civil, Militar e Federal tem atuado com a prefeitura, através da Guarda Civil Municipal.

“Esta estrutura é fundamental para que possamos garantir ao mossoroense que temos uma festa segura, familiar. Agradecemos o empenho de todos que estão envolvidos neste trabalho”, disse.

POLÍCIA CIVIL – A Polícia Civil também está presente nas ações de segurança no Mossoró Cidade Junina. O delegado regional Denys Carvalho da Ponte disse que a estrutura da Delegacia Móvel está, todos os dias de festa, em pontos importantes do Mossoró Cidade Junina, com uma equipe formada por delegado, agente e escrivão

Fonte: Assessoria