Irreverência marca competição da Fórmula Jegue

Com as arquibancadas lotadas, o publicou prestigiou a mais uma edição da Fórmula Jegue, na tarde deste domingo, 30, no último dia de programação do Mossoró Cidade Junina. A competição aconteceu no jegódromo montado na Avenida Rio Branco, com a participação de mais de 30 competidores.

Os inscritos se dividiram em três categorias: Profissional, Amador e Principiante e em seis baterias compostas por quatro competidores cada uma. “É uma competição tradicional e que as pessoas vem de todos os cantos para assistir. Hoje, tem o jogo do Brasil e mesmo assim as arquibancadas estão lotadas”, comemora Brígido, organizador da competição.

A irreverência nos nomes dados aos animais e as pequenas quedas durante a corrida garantem a animação dos espectadores. A Fórmula Jegue é uma das atrações mais tradicionais do Mossoró Cidade Junina e todos os anos traz criadores de várias comunidades rurais de Mossoró e das cidades vizinhas.


Os ganhadores da edição 2013 foram: em 1º lugar ficou o burro Sherek, com o montador Chico Lopes; 2º lugar ganhou o montador Chuiquinho, com o burro Apollo; o terceiro e quarto lugar ficou com os burros Segredo e Paquito.

Antônio Carlos competiu na categoria Amador com a burra Maria Bonita e fez a festa vestido de Lampião. “Uma cidade conhecida, eu não deixo de falar, o Mossoró Cidade Junina é uma festa popular”, declamou Carlos, antes da competição.

Fonte: Assessoria