Festival de Quadrilha Estilizada Interestadual encerra MCJ

O Mossoró Cidade Junina se despede do colorido e animação das Quadrilhas Estilizadas, na noite deste domingo, dia 30, com a grande final da categoria Interestadual, na Arena Deodete Dias, montada nas mediações da Praça de Convivência, na Avenida Rio Branco. A noite será preenchida com a apresentação de 11 quadrilhas, que deverá entrar pela madrugada com os grupos finalistas dos Estados vizinhos.

 

Foram 12 dias em três fins de semana de muita dança em uma das principais atrações do MCJ com mais de 150 quadrilhas na disputa. Os grupos representam várias cidades do Rio Grande do Norte e outros Estados, divididas em diferentes categorias: Escolar, Infantil Estilizada e Tradicional, Adulto Tradicional e Estilizada Municipal, Quadrilha da Zona Rural e da Melhor Idade, Interestadual Tradicional e Estilizada.

A Arena Deodete Dias integra o Corredor Cultura, na Avenida Rio Branco, com uma estrutura montada para receber o público admirador do gênero. A área de 1.500 m², sendo 405 de arquibancada e 450 de área para as apresentações, tem capacidade para receber duas mil pessoas.

A comissão julgadora, composta por artistas e pessoas da área cultural, avalia critérios como beleza, desenvoltura e simpatia. De acordo com Boanerges Perdigão, responsável pelas apresentações na Arena, “O espaço é grandioso e Mossoró prestigiou com muito carinho todas as noites. Encerramos a final Interestadual hoje com o sentimento de ter contribuído com o fortalecimento da cultura popular por meio de uma festa rica de cores e animação”, defende Boanerges.

Fonte: Assessoria