# # Credenciado

O Ministério da Saúde publicou nesta terça-feira (30) de julho Portaria Nº 850, que habilita o Centro de Oncologia e Hematologia de Mossoró como Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON), com a possibilidade de realizar procedimentos de radioterapia. A estimativa do investimento anual é de R$ 1,2 milhão para o serviço. No ano passado, o Rio Grande do Norte realizou 154.690 procedimentos de radioterapia. O número representa um aumento de 8% em relação a 2011. De acordo com o secretário de Atenção à Saúde, Helvécio Magalhães esta habilitação reforça o compromisso da Rede de Atenção Oncológica em aperfeiçoar a política de combate ao câncer no país. “A assistência e prevenção do câncer são prioridades na rede do Sistema Único de Saúde (SUS).

# # Fafá Rosado federal…

A política mossoroense está em plena efervescência. Os bastidores ferve e o burburinho é grande com vistas as eleições de 2014. A ex-prefeita Fafá Rosado – atualmente filiada ao DEM – poderá concorrer à Câmara Federal. Na caso, ela faria uma dobradinha com o esposo e atual deputado estadual, Leonardo Nogueira. De olho numa cadeira no Congresso Nacional, Fafá Rosado,o caminho natural deve ser o PMDB, mais o PR ainda não foi descartado. O prazo para a decisão dela terminará em outubro, um ano antes das eleições.Aguardemos em breve saberemos…

# # PMDB em evidência

O nome do deputado estadual Walter Alves (PMDB) surgiu como uma luz e vem ganhando força dentro do projeto do PMDB rumo as eleições de 2014. Os aliados começam a gostar do nome de “Waltinho” e dizem que ele tem tudo para vencer o pleito. Agora é aguardar e conferir! Como vice a quantidade de postulantes é grande… 2014 chegando. O RN em movimento…

# # Em Martins

A reunião da Associação dos Municípios do Oeste Potiguar- AMORN, vai ser realizada no próximo sábado 03/08, em Martins. Os prefeitos vão discutir e definir formas de enfrentar os problemas comuns. A AMORN é presidida pela prefeita de Mossoró, Cláudia Regina(DEM).

# # PT em questão

Com novos cenários…O PT do Rio Grande do Norte ainda não fechou alianças para 2014… Em definitivo só uma coisa: não apoiará a reeleição da democrata Rosalba Ciarlini. Poderá até ter candidato a governador. Segundo o presidente nacional do partido, Rui Falcão, no Rio Grade do Norte só um projeto está entre as prioridades do PT nacional: a candidatura da deputada Fátima Bezerra ao Senado. Em Mossoró mudança no comando do Partido dos Trabalhadores. O atual presidente municipal da legenda, professor Valdomiro Morais, deverá desligar-se do diretório petista. Não por “questões” partidárias internas, e sim porque ele concorre à presidência da Associação de Docentes da UERN (ADUERN). Com saída de Valdomiro, assumirá a direção do PT o também professor Rômulo Arnaud, atual presidente do Sinte em Mossoró.Aguardemos…