Mossoró: Setrans acorda ampliação no horário de atendimento

 

A partir da próxima segunda-feira, dia 05/08, o posto do Setrans em Mossoró passará a funcionar em novo horário: das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17 horas. Também será possível a compra de créditos por unidade. A ampliação do tempo de atendimento e a mudança na venda do passe são resultados de reunião que discutiu a meia-passagem e melhorias do transporte público, realizada nesta quarta-feira (31/07), na sede do Ministério Público do Rio Grande do Norte, no município.

O Setrans também se comprometeu a efetuar dois estudos de viabilidade. O primeiro sobre a possibilidade do “crédito especial antecipado” nas carteiras estudantis – para a situação em que o estudante tiver zerado os créditos e não possuir dinheiro para pegar o ônibus coletivo. Neste caso, o crédito seria coberto (descontado) quando o estudante fosse recarregar a carteira. O outro estudo é relacionado à sugestão de implementar mais postos do Setrans em Mossoró, para facilitar o acesso da população à compra de créditos.

 

Na mesma reunião, a Prefeitura Municipal de Mossoró se comprometeu em fiscalizar as entidades estudantis, tanto antes quanto após a emissão das carteiras, em relação à matrícula e frequência escolar.

O Promotor de Justiça (em substituição legal, com atribuição em defesa do consumidor) Flávio Côrte marcou uma nova reunião para o dia 12 de agosto. Na ocasião, a Prefeitura e o Setrans deverão apresentar o encaminhamento do que ficou acordado nesta quarta-feira.

Além de representantes da Prefeitura e do Setrans, a reunião contou com integrantes do movimento “Pau de Arara”, do Diretório Central de Estudantes da Ufersa, dos sindicatos dos Motoristas de Ônibus e das Empresas de Transporte, além de representantes das empresas Sideral e Cidade do Sol.