O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, foi agraciado na tarde desta quarta-feira (14), com a Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho no grau Grã Cruz. A honraria foi concedia ao deputado federal do Rio Grande do Norte pelos relevantes serviços prestados ao pais e pelo trabalho exemplar no exercício de 11 mandatos.

 Henrique Alves recebeu a comenda do presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), João Jorge Santos Rodrigues. “É uma honra muito grande ter esse reconhecimento do TST, instância máxima da justiça do trabalho, e a transfiro ao Rio Grande do Norte a quem devo todas as oportunidades que tive de representar o meu Estado”, agradeceu o deputado.
Além do presidente Henrique Eduardo Alves, duas outras personalidades potiguares foram agraciadas pelo TST com a Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho: Os empresários Antônio Gentil, destaque do comércio varejista e franchising e Nevaldo Rocha, do grupo Guararapes e Lojas Riachuelo, ambos no grau comendador. Nevaldo foi representado pelo filho, Flávio Rocha. “Meu pai ficou extremamente tocado com essa homenagem em reconhecimento ao trabalho dele que tem a geração de emprego e renda como missão de vida”, disse Flávio.
No encontro com os conterrâneos agraciados, Henrique Eduardo Alves ressaltou o exemplo dos dois potiguares que engrandecem o Brasil nas suas atividades empresariais. “São dois homens vitoriosos em suas profissões e atividades empresariais que honram o Rio Grande do Norte perante o Brasil”.
A solenidade contou com a presença do ministro da Previdência Social, Garibaldi Filho. O ministro do TST, Emamanoel Pereira, também norte-riograndense, saudou os agraciados do Rio Grande do Norte.
Fonte: Assessoria