Henrique Alves garante apoio aos pleitos apresentados pela prefeita de Patu  

 

A prefeita de Patu, Evilásia Gildênia de Oliveira, recebeu do presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, a garantia de apoio a dois projetos de interesse do município para o desenvolvimento do turismo local.

O primeiro, já em tramitação na FUNASA, diz respeito ao saneamento básico da cidade. O outro, a ser elaborado, visa o aproveitamento de uma riqueza natural do município – a qualidade do vento, reconhecido internacionalmente, como um dos melhores para a prática de vôo livre em asa delta.

Os dois compromissos foram expostos pelo deputado Henrique Eduardo Alves em seu programa de rádio desta terça-feira (20). O presidente da Câmara esteve em Patu, distante 320 km de Natal, acompanhado do  deputado estadual Gustavo Fernandes (PMDB).

 

Eles foram recebidos pela prefeita, na Serra do Lima, acompanhada dos secretários e do presidente do diretório municipal do PMDB, o ex-prefeito Ednardo Moura, além de vereadores e representações de instituições da comunidade. O deputado estadual Gilson Moura (PV) também participou do encontro.

Henrique Alves lembrou que o saneamento básico de Patu chegou a ser iniciado nos anos 90, na administração do então governador Garibaldi Alves Filho, atual ministro da Previdência Social. Ele endossou o pleito apresentado pela prefeita, destacando que uma cidade com a dimensão de Patu, com uma população de mais de 12 mil habitantes, tem que ter todo apoio no seu clamor por saneamento.

Do ponto de vista do deputado, até para que possa viabilizar o aproveitamento de suas potencialidades turísticas, a cidade que tem como símbolo a bonita Serra do Lima e o santuário de Nossa senhora dos Impossíveis, precisa ter resolvido o seu problema de saneamento. “Gente do mundo inteiro, especialmente praticantes de vôo livre em asa delta, vêm a Patu para aproveitar o seu vento. Me coloco à disposição da prefeita Evilásia e do povo de Patu na elaboração de um projeto que também contemple o município com a necessária infraestrutura para a consolidação e aproveitamento do seu potencial turístico”, ressaltou o deputado.

Fonte: Assessoria